Vamos lá, mas nós estamos cansados de jogar em 6 pessoas em 10/11 horas. Em 8 partidas TI4 apenas 2x o jogo passou de 11 horas mesmo com 6 jogadores.
Teve um ponto MUITO, mas MUITO importante na partida de ontem que a tirou do comum. Um misto de Hacan com a carta de Tecnologia, + Diplomacia em jogo + Trade sendo jogada antes e Hacan conseguindo trocar deixaram Hacan milionário no round 1. Com isso ele fez 2 tecnologias no 1o round (incluindo Cruiser 2), produziu com a secundária da warfare e invadiu Mecatol no Round 1, conseguindo pagar em TG as influencias.
E aí, no Round 1, sai a lei que destroi TODAS as Ground Forces do jogo e dá 1 TG por GF destruida, e a lei passa. Final do Round 1, só 2 jogadores tinha, 1 cada, infantaria no tabuleiro. Ou seja, o Round 2 que em geral é de expansão, terminou com quase ninguém pegando planeta. Eu só consegui pegar os planetas vazios em VOLTA do meu Home System no Round 3. E pq eu tava com Xccha que pode fazer isso usando o poder da Diplomacia, senão, nem assim.
Foi um jogo que uma série de ocasiões levaram ele a demorar 15 horas. Pelo lado bom, como demorou mais, 5 jogadores chegaram no último turno com 8 pontos e chance real de vitória, oque foi super emocionante.
Mas de fato, se for 6 horas para 15, eu prefiro jogar em 4 mesmo. Se for 6 para 10, aí eu prefiro jogar em 6 sem dúvida nenhuma.
Mas se me chamarem em 4 eu topo tb tá. Só q as estratégias mudam bastante por raça.
E ontem eu perdi de novo com Xccha. Sendo q a vitória chegou a passar pela minha mão. Fiz uma escolha errada na carta estratégica da última rodada pois não perceber que o Bouzada tinha Fleet Logistics q permitia ele jogar 2x. Eu tinha a tecnologia da Tartaruga que termina o turno de um jogador, mas com Fleet Logistics ele pode jogar uma 2a vez e me tomar a vitória em outro sistema.
2a partida que eu perco do Bouzada por um mal cálculo meu no turno final.