Olá a todos.
Talvez a maioria já saiba mas, para aqueles que desconhecem, os heróis e criaturas da linha Dungeon Command (também do universo Dungeons & Dragons) podem ser usados para jogar Wrath of Ashardalon, bem como demais jogos aplicam o D&D Adventure System, como Castle Ravenloft e The Legend of Drizzt.
Isso porque cada figura do Dungeon Command vem acompanhada de 02 cards: um para ser usado no próprio Dungeon Command, e outro compatível para ser usado no Wrath of Ashardalon e demais jogos da mesma série.
Por ex: no Dungeon Command Heart of Cormyr uma das criaturas que vem é o Copper Dragon (Dragão de Cobre), que vem um card para ser usado no próprio Dungeon Command, e um outro card no qual em um verso consta a imagem de card "Monster" usado no Wrath of Ashardalon e no outro verso consta o Copper Dragon com 16 de AC e 04 de HP, o qual poderá ser colocado no baralho de monstros se tornando uma provável criatura a ser enfrentada pela campanha.
Da mesma forma, o Dungeon Command Heart of Cormyr vem com heróis que podem ser usados como "Ally".
Aplicando os monstros do Dungeon Command para jogos como Wrath of Ashardalon deixam as partidas mais dinâmicas, inovadoras, pois a cada rodada os jogadores podem liberar os monstros básicos (Orc Smasher, Cave Bear, Snake) como podem liberar monstros mais fortes, como um Ogre (Ogro), que possui 05 de HP.
Recentemente adquiri o Dungeon Command Heart of Cormyr e o Dungeon Command Blood of Gruumsh, e ao colocar os monstros destes jogos no Wrath of Ashardalon as partidas ficaram muito mais difíceis e eletrizante, pois sai daquela "mesmisse" de você saber que pode vir ou um Cave Bear ou um Grell ou um Kabold. Além de que, no que tange ao cenário do Wrath of Ashardalon, é perfeitamente possível aplicar as criaturas do Heart of Cormyr e do Blood of Gruumsh, já que as criaturas destes 02 jogos são, basicamente, um dragão e uma pancada de orcs, sendo que estas criaturas já vem no Wrath of Ashardalon. Minhas campanhas ficaram muito mais elaboradas depois que coloquei essas novas criaturas.
Da mesma forma, caberia perfeitamente colocar as criaturas do Dungeon Command Curse of Undeath, que acompanha criaturas como esqueletos e vampiro, no Castle Ravenloft.
Ainda, os jogos do Dungeon Command vêm com "tiles" que se encaixam com as "tiles" do Wrath of Ashardalon e demais jogos da linha, o que pode proporcionar uma dimensão maior de exploração e jogabilidade.
Mas há 02 "porém".
O 1º "porém" é que algumas criaturas e heróis que acompanham o Dungeon Command já vem nos jogos de D&D Adventure System. Ex: o Dungeon Command Blood of Gruumsh vem com 02 Orcs Archers (Orcs Arqueiros), sendo que o Wrath of Ashardalon já vem com 03 Orcs Archers. Ou ainda, Dungeon Command Tyranny of Goblins vem com Goblins e Troll, que já acompanham o The Legend of Drizzt.
O 2º "porém" é que, por ser um jogo importado, seu preço é alto e fica muito caro gastar uma grana só por causa das criaturas e não utilizar o resto do conteúdo, além de que está em falta no mercado. O jogo não possui tradução mas aqui na Ludopédia a galera traduziu bem o jogo.
Sei que isto não é nenhuma novidade mas resolvi publicar esta informação. O Jack Explicador havia falado sobre isso em um dos seus videos mas não disse de forma tão aprofundada.
Um abraço a todos!!!