Este é um post especial de natal, um post que apresenta uma nova criatura para o cenário ancestral. Uma criatura típica do natal, o Krampus, o antinoel, aqui reimaginado como uma figura que vaga nas florestas no fim dos ciclos celestes. Uma criatura, como deve ser, criada a partir da imagem e da narrativa. Uma criatura difícil de ser derrotada, se é que pode ser derrotada. Uma criatura sempre a espera de sua próxima vítima. Narre, crie e corra, fuja enquanto ainda pode, em Aventuras Ancestrais.
Quando os céus encerram mais um ciclo natural, em baixo do brilho das estrelas, no interior das florestas ancestrais, algumas criaturas despertam por pouco mais algumas noites. Dentre elas, existe uma que é temida pelos pequenos, seu nome dá calafrios na espinha do menor dos aprendizes. Seu nome é Krampus. Uma criatura maior que anda em dois pés, ou seriam patas? Uma criatura com chifres de bode e rabo longo e peludo. Uma criatura com um rosto animal, mas que estranhamente lembra um velho caçador. Dizem que ela anda com um longo e pesado manto de couro sobre o corpo. Alguns dizem que é sua própria pele, desmembrada e descolada. Outros dizem que por baixo daquele manto existe um corpo de homem e pernas de bode. Dizem também que Krampus anda devagar, com dentes a mostra e língua para fora, mas que em um instante, ela pode ser tão rápida quanto um dente-de-sabre. Difícil saber o que é verdade e o que é invenção, pois até onde se sabe ninguém que encontrou com tal criatura face a face volta para contar a história. A única certeza que todos tem é: Krampus surge atrás dos pequenos, dos rebeldes, dos fujões e dos abandonados. De onde ela surge e porque ela existe é um mistério, mas é melhor não estar sozinho na floresta ancestral nas noites em que Krampus desperta, do contrário, talvez você seja o próximo pequeno a ser acolhido dentro do seu manto de pele, e se já for um caçador maduro, só os entes sabem do que ela é capaz quando encontra um ser mais velho.
Krampus é uma criatura reimaginada para Aventuras Ancestrais. Entre na postagem do blog para compreender como ele age no jogo. Você está pronto para inseir Krampus em suas aventuras? Quem sabe ano que vem você comemore o fim de mais um ciclo jogando Aventuras Ancestrais? Boa sorte enfrentado esta temível entidade, bom natal e boas festas.