Sobre Board #12: Jogos que Tenho mas não Joguei
Olá galera, estava com um tempo que não fazia um post do “Sobre Boards”, mas volto hoje com um novo material para vocês, e como em todos os posts do “Sobre Boards” o assunto é jogos em geral, qualquer assunto relacionado no canal a boards games pode entrar aqui, e hoje vamos falar sobre jogos de tabuleiro que eu (ou no caso você) tenha, mas nunca joguei.
Há alguns posts do “Sobre Boards” eu falei sobre jogadores que passam sem perceber para colecionadores, eu fui um desses, iniciei com uma pequena quantidade de jogos e quando vi já estava sem espaço no quarto para colocar tantos jogos, logo, sem ao menos notar eu passei de um jogador para um colecionador de jogos, devido a isso algumas outras coisas vão acontecendo sem você ao menos perceber, como passar muito tempo sem jogar um jogo (falei sobre isso também em outro post), e o pior de todos os fatores que já vi até agora, o de não chegar a jogar um jogo.

Basicamente comigo aconteceu assim, geralmente quando um jogo novo chegava, eu já lia o manual e colocava ele em mesa no mesmo dia com o meu grupo, só que teve uma época que eu comecei a comprar grandes quantidades de jogos de uma vez, e chegavam muito jogos todos juntos e eu não tinha tempo de ler ou de jogar todos eles na mesma semana, somado a isso, meus amigos de grupo e eu começamos a ter um pouco menos de tempo para nos reunirmos para jogar, isso foi fazendo com que alguns jogos fossem chegando e ficando sem serem jogados, apenas parados ali na minha estante.

Juntamente a todos esses fatores já mencionados, outra coisa começou a dificultar a estreia desses jogos, que foi a preguiça de ler alguns manuais e a quantidade surpresa de gente na mesa, geralmente nós marcávamos uma jogatina com 4 pessoas, eu dava uma revisada ou lia um manual de um jogo novo, e quando chegava a hora apareciam duas pessoas de surpresa para jogar, como não queria deixar ninguém de fora, colocava na mesa um jogo já conhecido pelo grupo, mas um dos principais fatores mesmo foi a minha preguiça de ler alguns manuais de muitas páginas, também vejam um pouco pelo meu lado, eu sou o único que compra jogos aqui no meu grupo, tenho uma quantidade bem considerável de jogos na minha coleção, tenho memorizado regras de vários jogos, aí quando eu vejo aqueles manuais de 20 páginas ou mais na minha frente já dá logo um cansaço mental rsrsrsrssrsrsr.
Dito tudo isso vamos falar sobre o que realmente trata o post, que são os jogos que vocês tem na sua coleção e que nunca jogaram, quando digo jogos que nunca jogaram, não são aqueles jogos que estão na sua coleção a duas ou três semanas, mas sim aqueles que já estão lá faz meses, que você já teve a oportunidade de colocá-lo em mesa, mas por algum motivo escolheu outro para jogar. A minha lista é bem grande, mas em minha defesa (até porque minha esposa está revisando isso) eu já estou colocando alguns deles em mesa após longos períodos guardados, mas ainda tenho alguns que ainda estão para vê mesa, são ótimos jogos e não tenho dúvidas disso, mas acontece rsrsrsrsrsrsrs, não me crucifiquem por isso. Segue abaixo alguns dos jogos que ainda não joguei e seus motivos.

Fury of Dracular (3° ed) - Eu não sou o melhor leitor de textos em inglês, na verdade não sou bom nem em português, mas eu comecei a fazer a tradução do manual desse jogo pelo google mesmo, para daí colocá-lo na mesa, cheguei a traduzir o manual de regras, mas parei e nunca mais fiz o outro manual e as cartas. Com isso, enquanto eu não terminava a tradução dele (ou alguém disponibilizar aqui na ludopedia) ele vai continuar sem ver a mesa.
Robinson Crusoé - Esse é um daqueles casos de grandes manuais que deu preguiça de ler, sei que o jogo é muito bom e que faz bem meu estilo de jogos, mas ainda estou criando coragem de ler o manual e jogá-lo, mas uns amigos já me chamaram algumas vezes para jogá-lo, esse é um dos próximos que verá a mesa.
Battlestar Galactica - Esse é outro que faz bem meu estilo de jogo, com intrigas e traições, porém é um jogo bem complexo de regras, e sempre quis colocá-lo em mesa com um grupo mais experiente, mas o tempo foi passando e eu fui me esquecendo dele rsrsrsrsrs. Esse não tem muita desculpa de ainda não ter jogado.
Shadow of Brimstone - Devo dizer que já estou lendo o seu manual e espero em breve colocá-lo na mesa, esse segue o mesmo caso do Fury of Dracular, quando o peguei haviam poucas coisas traduzidas do jogo, e eu fui esperando que o pessoal que estava traduzindo fosse postando o resto. Bem, hoje o jogo está todo completo em tradução aqui na ludopedia e eu já estou com planos para ele. E deixo aqui meus agradecimentos ao Bruno que colocou as traduções do jogo aqui no site, vlws mano, de coração, tenho as duas caixas base desse jogo e todas as expansões, era triste de ver isso tudo parado lá na minha estante.
Bem, é isso, tem alguns outros títulos que ainda tenho na minha coleção e que não foram a mesa, mas esses acima são os mais velhos na minha coleção. E vocês, têm algum jogo na sua coleção que está lá parado a muito tempo e que nunca viu mesa, por quais motivos esses jogos ainda não foram estreados, deixem ai nos comentários.
Siga a pagina do canal no Facebook:
Mais Material do Sobre Board do Canal: