Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Últimos Cadastros
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Últimos Cadastros

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Dead Men Tell No Tales
  4. FAQ Não Oficial

FAQ Não Oficial

Dead Men Tell No Tales
  • avatar
    Paulo_Segundo09/11/17 13:43
    avatar
    Paulo_Segundo
    09/11/17 13:43
    823 mensagens MD

    Dead Men Tell No Tales

    FAQ de Regras não oficial

    (Confirmado por Kane Klenko)

    Última atualização do original em 7 de outubro de 2017, por Shadrouge (https://boardgamegeek.com/thread/1828748/unofficial-rules-faq)

    Última atualização da versão nacional em 09/11/2017, por Paulo Segundo (traduzido com autorização do autor)

    Notas, adições e correções em azul

     
    Conteúdo

       • Introdução

          • Uma nota sobre terminologia

       • FAQ e Resumo do Fórum

          1. Preparação

          2. Colocação de Tiles e Piratas Presos

          3. Marcadores de ação e seu empréstimo

          4. A ação Correr

          5. Entradas, Saídas, o Bote & Recuperar o Fôlego

          6. O baralho de Vingança

          7. Explosões e Barris de pólvora

          8. Combate

          9. Marujos

          10. Personagens Piratas

             a. Black Gus Garrett

             b. Flynn Crimson

             c. Titiano de cinco dedos

             d. Jade

             e. Barba branca

          11. Marcadores de Tesouro, Rum e Sabre

          12. Cartas de Itens

          13. Diversos

     

     Introdução

    Abaixo existe um resumo de todas as perguntas feitas e respondidas no sub-fórum de Regras do BGG para o jogo Dead Men Tell no Tales. Embora não tenha referências diretas, todas as respostas foram amplamente confirmadas pelo designer (Kane Klenko), salvo indicação em contrário.

     Esta é mais uma ferramenta de resumo para navegar no que foi perguntado antes e sobre como as questões foram abordadas, em geral. Espero não ter mal interpretado nada até agora, e vou tentar atualizá-lo periodicamente se eu sentir que é preciso.

     Espero que algum dia o designer possa dar uma olhada e corrigir quaisquer erros, ou, de outra forma, dizer que está ok!



    Uma Nota sobre Terminologia

    Por brevidade, eu utilizei uma terminologia neste FAQ que não aparece explicitamente no livro de regras. Vou definir esses novos termos abaixo:

    1. O Bote:

    Um Pirata estará no bote se ele não estiver no navio, independentemente de como ele veio a deixá-lo. Não confunda isso com a carta do Bote - as regras são as mesmas, mesmo que a segunda saída nunca seja encontrada. Tematicamente, a saída inicial leva a um bote de qualquer maneira (se você olhar de perto para a Trilha de Explosão). Os Piratas começam o jogo no Bote.

     

    2. Piratas Presos:

    Um Pirata está Preso se as saídas do navio forem bloqueadas.

     

    3. Pirata Sufocando:

    Um Pirata está Sufocando se estiver em uma sala com um Nível de Incêndio maior do que a sua Fadiga lhe permita. Foi consideravelmente rápido cunhar esse termo, dada a frequência com que ele aparecia nas perguntas sobre o jogo.

     

    FAQ e Resumo do Fórum

    1. Preparação

    a. Como devo determinar os Dados de Incêndio para os Tiles iniciais? Devo rolar todos de uma só vez e decidir onde colocá-los? Ou devo anunciar qual Tile eu estou rolando, um de cada vez?

    Como for melhor pra você. Provavelmente é mais justo resolver as rolagens uma de cada vez, mas, no interesse do tempo, você pode simplesmente rolar todos os quatro e colocar cada um em Tile legal mais próximo.

     

    b. Ao determinar o primeiro jogador em ordem alfabética pelo nome do personagem, você usa o primeiro ou último nome?

    Use a primeira palavra do nome do personagem (ou simplesmente escolha quem fala mais parecido com um Pirata!)

     

    2. Colocação de Tiles e Piratas Presos

    a. Posso colocar um Tile estritamente parede contra parede (todas as portas se abrindo num espaço vazio)?

    Não. Você deve colocar um novo Tile de modo que pelo menos uma porta dele se conecte a uma porta no navio.

     

    b. Posso colocar um Tile de modo que ele apenas se conecte a uma seção bloqueada do navio (tornando-o bloqueado também)?

    Sim. Observe que você deve observar todas as restrições usadas durante a colocação regular (ver 2.a).

     

    c. Posso colocar um Tile de tal forma que uma porta se alinhe com a borda do navio (a trilha de explosão)? Se este é o tile final, pode ser colocada a carta do Bote?

    Sim, para ambos.

     

    d. Posso colocar um Tile de modo que uma porta esteja conectada a uma sala explodida?

    Sim, mas não como a única conexão. Ao colocar um tile, pelo menos uma porta deve se conectar da maneira usual, mas as salas laterais explodidos não impedem a colocação de certos tiles que, de outra forma, caberiam. Lembre-se de que você não pode entrar em uma sala explodida.

     

    e. Nós já descobrimos / adquirimos os marcadores de tesouro necessários para ganharmos. Se revelarmos um Tile de sala que não possa ser legalmente colocado, ainda perderemos?

    Sim. Infelizmente.

     

    f. O que acontece se um Pirata ficar Preso, mas nós pudermos reconectá-lo com os Tiles que ainda faltam ser sacados?

    Se o navio foi totalmente explorado, ou o Pirata estiver completamente enclausurado, o Pirata preso morre. Caso contrário, você pode continuar a construir o navio de forma a reconectá-lo. Ou, a seu critério, você pode matar o Pirata e selecionar um novo (Kane Klenko recomenda essa opção para uma maior diversão).

     

    g. O que acontece se um Pirata ficar Preso no Bote? Ele está vivo, mas a entrada do navio explodiu. Ele deve passar sua vez até encontrar a segunda saída?

    Sim, ele deve passar (revelar um Tile, emprestar Marcadores de Ação, resolver carta de Vingança).

     

    NOTA: Passar não é o mesmo que ignorar toda a sua vez. Você deve resolver seu turno na íntegra: revele um Tile, passe seus Marcadores de Ação e resolva uma carta de Vingança.

     

    h. Existem limites para a largura / cumprimento que o navio pode obter? Quantos lados o navio possui?

    O navio pode assumir qualquer forma - não há limite para o quão largo ou longo ele pode ser. Existe apenas uma limitação: o lado do navio que faz fronteira com a entrada inicial (perto da trilha explosão) nunca deve se estender abaixo dessa entrada.

     

    3. Marcadores de Ação e seu empréstimo

    De um modo geral, o jogador à sua direita deve receber de volta todos os Marcadores de Ação emprestados ao final do seu turno. Apenas marcadores não utilizados do seu estoque pessoal podem ser transmitidos para a esquerda.

     

    a. Os dois últimos jogadores passaram. Recebo todos os seus Marcadores de Ação?

    Não. Você só pode emprestar Marcadores de Ação ao jogador imediatamente à sua esquerda. No final do turno dele, ele deve devolver todos os seus marcadores, tendo sido gastos ou não. O número máximo de Marcadores de Ação com o qual um jogador pode começar a sua vez é dez (onze, caso Lydia Lamore estiver envolvida).

     

    b. Eu morri enquanto estava segurando Marcadores de Ação emprestados. O que acontece?

    Os Marcadores de Ação são devolvidos ao jogador ao qual pertencem.

     

    c. Eu emprestei Marcadores de Ação e depois morri durante o turno do próximo jogador. O que acontece?

    O jogador ativo continua a não ser afetado (usando os Marcadores emprestados) enquanto você escolhe um novo Pirata para jogar. No final da vez dele, ele retorna os Marcadores emprestados para você, como de costume.

     

    d. Estou Sufocando. Posso optar por passar, emprestando meus Marcadores de Ação em vez de usá-los para lidar com minha situação?

    Não. Você deve lidar com o problema assim que for capaz. (O mesmo também é verdadeiro se começar sua vez em um espaço com três ou mais Marujos).

     

    NOTA: Sob uma formulação estrita, passar não é considerado uma ação. Devido a isso, você pode ser tentado a interpretar a passagem como um movimento legal enquanto Sufocando (que limita apenas as "ações"), mas isso foi explicitamente desautorizado por Kane Klenko.



    4. A ação Correr

    a. Posso Correr através de uma sala com um inimigo para evitar lutar contra ele?

    Não. Você deve andar em vez disso e resolver o combate, ou correr por um caminho alternativo (Exceção: Black Gus Garrett - veja 10a.1).

     

    b. Posso usar uma ação de Correr para entrar em uma sala adjacente e voltar para onde eu comecei?

    Sim, embora o único benefício possível disso é fazer uso da habilidade passiva de Black Gus Garrett, pois você não pode pegar marcadores ou fazer outras ações no meio da corrida.

     

    c. Posso usar efeitos que não custem ações no meio da corrida? Como usar um Marcador de Rum ou largar um Marcador de Sabre para outro Pirata enquanto eu passar?

    Não. Você não pode fazer nada no meio da ação (e Correr é uma única ação).

     

    d. Como exatamente a Fadiga é gerenciada durante uma corrida?

    Se ambas as salas forem legais para entrar antes de começar a corrida, você pode correr. Marque a Fadiga no final da corrida: Sala 1 + Sala 2 + 2 de Fadiga. Você não precisa resolver as salas individualmente enquanto passar por elas.

     

    NOTA: "Eu entendo que pode ser um pouco diferente do que eu disse há alguns anos atrás, mas, na maioria dos casos, funcionará da mesma forma, e é mais limpo assim". - Kane Klenko

     

    5. Entradas, Saídas, o Bote e Recuperar o Fôlego

    LEMBRETE: Qualquer Pirata que não esteja no navio estará no Bote, independentemente de por qual saída ele deixou o navio. As regras são as mesmas para sair e, tematicamente, ambas as saídas levam a Botes.

     

    a. Qual dos Tiles iniciais é uma entrada / saída?

    Estritamente o Tile do meio (observe as luzes das portas voltadas para a trilha de explosão). Nenhum outro Tile inicial está adjacente ao bote.

     

    b. A entrada no navio custa fadiga?

    Sim. O Bote tem um Nível de Incêndio de 0. Siga as regras de movimento padrão (receba o Nível de Incêndio total da sala de entrada como Fadiga).

     

    c. Posso usar ações / habilidades / itens enquanto ainda estiver no Bote?

    Sim, normalmente. Você pode afetar o Tile adjacente, pois o Bote está adjacente à sala.

     

    d. Devo gastar Marcadores de Ação na minha vez, se eu estiver no bote?

    Não. Você pode simplesmente passar a vez para emprestar seus Marcadores de Ação ao próximo jogador (não se esqueça de revelar um Tile e resolver uma carta de Vingança).

     

    e. Devo revelar um Tile e sacar uma carta se eu planejar passar meu turno no Bote?

    Sim.

     

    f. Se eu sair por uma saída, posso entrar pela outra?

    Sim. O Bote está adjacente a ambas as saídas, e você pode entrar por qualquer uma. Tenha em mente que deixar o navio termina sua fase de ação imediatamente (Recuperar o Fôlego); você não pode atravessar em um único turno.

     

    g. A carta do Bote parece estar adjacente a portas em múltiplos Tiles. Estas portas também são saídas?

    Não. Somente o último Tile pode ser a segunda saída (a carta do Bote é apenas um lembrete). Não importa o posicionamento da carta do Bote, ele não está adjacente a portas adicionais. Certifique-se de marcar corretamente qual Tile é a saída.

     

    h. Pode a carta do Bote ser colocada se for cercada nos quatro lados por tiles de navio?

    Sim. Embora certifique-se de marcar claramente qual Tile é a saída.

     

    i. Eu morri e a entrada explodiu. Onde eu reapareço?

    Você sempre reaparece no Bote. Se isso o deixa Preso, você deve continuar passando sua vez (Revelar um Tile, emprestar Marcadores de Ação, resolver carta de Vingança) até a segunda saída ser descoberta (ver 2g).

     

    6. O baralho de Vingança

    a. O baralho de Vingança ficou sem cartas. O que acontece agora?

    Impossível. Depois que a terceira carta de Explosão (carta de dados de 5 pontos) for resolvida, todas as cartas de Vingança (descartadas ou não) são reembaralhadas em um novo baralho.

     

    b. O que são as cartas “?” no baralho de Vingança?

    Nas primeiras edições do jogo, pontos de interrogação foram utilizados para identificar as quatro cartas de Explosão (cartas de dados de 5 pontos). Isso servia para lembrar os jogadores de separar essas cartas por desencadear o reembaralhamento (e explosões neste turno). Isso causou mais confusão do que clareza, então eles foram removidos das cartas em versões posteriores do jogo (N. do T.: A versão brasileira não tem os “?”)

     

    c. Posso olhar as cartas de Vingança na pilha de descartes?

    Sim.

     

    d. Quais Marcadores de inimigos se movem durante um efeito de movimento de Esqueletos?

    Somente a Tripulação Esqueleto e o Capitão Fromm se movem. Tripulação Esqueleto são os marcadores com uma força de 3 a 5 de um lado (paleta de cores quentes) e um Sabre / Rum no outro. Capitão Fromm é o marcador dupla-face (cinza) com uma força 4 de um lado e 8 no outro. Os Guardas nunca se movem; Eles têm força de 6 a 8 de um lado (paleta de cores fria) e um baú no outro. Marujos (marcadores de caveira de madeira) também não são Tripulação Esqueleto.

     

    e. A Tripulação Esqueleto deve mover-se para o Pirata mais próximo. No entanto, um já começou seu movimento na minha sala. Ele fica parado, ou é forçado a se mover para uma sala adjacente?

    Impossível. Se uma Tripulação Esqueleto estiver na sua sala, você deve resolver o combate imediatamente (mesmo que não seja sua vez). Todas as batalhas resultam em Piratas e inimigos em salas separadas.

     

    f. O que se resolve primeiro, efeitos de Incêndio e explosões ou efeitos de Marujos / movimento de Esqueletos? Resolvemos um tipo de efeito para todo o navio antes de iniciar o próximo efeito? Ou resolvem-se todos os efeitos cada Tile antes de se passar para o tile seguinte?

    Todos os efeitos de Incêndio em todo o navio são resolvidos primeiro; então os efeitos secundários se resolvem. Ao resolver os efeitos, faça o tile-por-tile da esquerda para a direita, de baixo para cima.

     

    7. Explosões e Barris de Pólvora

    a. Um Barril de Pólvora explodiu, mas sua porta se conecta a uma sala explodida / espaço vazio. O que acontece?

    O barril de pólvora explode através da próxima porta disponível (sentido horário). Se nenhuma porta legal permanecer, nada acontece (embora ainda haja uma explosão - avance o rastreador de explosão).

     

    b. As explosões de Barris de Pólvora destroem Marcadores na sala em que explodem?

    Não. As explosões de barril de pó aumentam apenas o Nível de Incêndio da sala adjacente e aumentam a Trilha de Explosão. Elas não afetam nada mais.

     

    c. Os Tiles iniciais podem explodir?

    Sim. Vire os Tiles explodidas como de costume.

     

    d. O Tile inicial com a saída explodiu. Perdemos?

    Não necessariamente. O Tile final pode revelar uma segunda saída, mas você perderá imediatamente se não o fizer. A seu critério, você pode perder o jogo e tentar novamente.

     

    e. Ambas as saídas são bloqueadas por explosões. O que acontece?

    Você perdeu.

     

    f. Ao resolver os efeitos de Incêndio, quais são exatamente as regras para encadear explosões?

    As explosões são imediatas e recursivas.

    Quando se tratar de efeitos de Incêndio, resolva cada Tile um a um (de esquerda para a direita, de baixo para cima). Para resolver um Tile, basta verificar se a cor e o valor correspondem ao que está representado na carta. Se o fizer, eleve o Nível de Incêndio em 1. Se não, você terminou de resolver o Tile e pode passar para o próximo.

    Se isso desencadear uma explosão, pare. Lembre-se de seu lugar, porque depois de resolver todas as explosões, você deve continuar de onde você parou. Isso significa:

    1. Se um tile corresponder à carta de Vingança no momento em que resolvê-lo - o seu Nível de Incêndio aumenta, mesmo que não se qualificasse num momento anterior.

    2. Explosões podem elevar o Nível de Incêndio de um Tile anterior (uma Tile já resolvido para efeitos de Incêndio). Isso pode fazer com que esse tile anterior exploda (explosão encadeada) se for elevado para Nível de Incêndio 6 ou seu valor de Barril.

    3. Se um tile anterior teve seu Nível de Incêndio elevado devido a uma explosão, e o novo nível de Incêndio agora corresponde à carta de vingança - seu nível de Incêndio NÃO aumenta de novo. Isso ocorre porque o Nível de Incêndio só é verificado no momento em que o Tile é resolvido.

    4. Os Tiles de sala podem aumentar o Nível de Incêndio várias vezes durante a fase de Vingança.

     

    8. Combate

    a. Eu só preciso de parte do meu modificador de Força de Batalha. Posso usar parte agora e salvar o resto para mais tarde?

    Não. Se você usar seu modificador de Força de Batalha, você deve gastá-lo de uma só vez no combate. Limitar esse gasto é a finalidade dos Marcadores de Sabre.

     

    b. Acabei de entrar em uma sala com mais de um Esqueleto / Guarda. Qual devo enfrentar primeiro?

    Se houver tanto Esqueletos quanto um Guarda na mesma sala, você deve enfrentar cada Esqueleto individualmente até ficar sozinho com o Guarda. Combata um por vez. Além da restrição acima, você pode escolher qual inimigo lutar primeiro, mas você deve continuar lutando até que você não esteja mais em uma sala com inimigos (ou todos morreram, ou eles recuaram ou você recuou).

     

    c. Qual devo combater primeiro entre um Esqueleto, um Guarda e o Capitão Fromm?

    Trate o capitão Fromm como qualquer outro Esqueleto; Você pode atacá-lo a sua vontade, desde que você enfrente-o antes de combater o Guarda.

     

    d. Um Esqueleto entrou em uma sala com dois ou mais Piratas. O que acontece?

    Apenas um Pirata e um inimigo podem estar envolvidos na batalha em qualquer momento. Os jogadores decidem qual Pirata combate o Esqueleto primeiro. Se esse Pirata ganhar, o outro Pirata não será chamado a combater. Se o Pirata for forçado a recuar, ai então é que o segundo Pirata se envolverá em combate.

     

    NOTA: Piratas saqueadores não precisam soltar o Marcador de Tesouro se não se envolverem no combate.

     

    e. Se uma carta faz com que dois Esqueletos enfrentem dois Piratas separadamente, qual se resolve primeiro?

    Todos os efeitos de Vingança se resolvem da sala inferior esquerda para a sala superior direita, não simultaneamente.

     

    f. Se eu estiver em um Tile de saída, posso recuar de um combate perdido para o Bote?

    Sim. O movimento seria resolvido como “Recuperar o Fôlego”.

     

    g. Meu Pirata está Sufocando, mas há um Esqueleto na minha sala. O que acontece primeiro?

    O combate é imediato e sempre se resolve primeiro, em todos os casos.

     

    h. Perdi um combate com um guarda, mas optei por lutar novamente. O livro de regras diz para "ignorar o efeito do Incêndio". O que isso significa?

    Isso significa que você pode continuar a combater a Guarda, mesmo que seu Pirata esteja Sufocando. Isso ocorre porque os combates são imediatos e você ainda não é capaz de fazer ações. Se o seu Pirata ainda estiver Sufocando no seu turno, você deve resolver a situação como de costume.

     

    9. Marujos

    a. Um terceiro Marujo apareceu na minha sala. O que acontece?

    Você deve sair da sala ou matar um Marujo com sua próxima ação (semelhante a “Sufocando”).

     

    b. Em relação à condição de perda "Sobrepujados": Perdemos quando não houver mais Marujos no estoque, ou apenas se um efeito exigir que um Marujo seja colocado no tabuleiro e não houver nenhum restante no estoque?

    O último. Você perde se precisar colocar mais marujos no tabuleiro do que existem no estoque.

     

    10. Personagens Piratas

    a. Black Gus Garrett

    Sempre que Black Gus Garrett estiver em uma sala com um Esqueleto, ele pode optar por fazê-lo fugir na direção de sua escolha.

    1. Correr - Black Gus é o único Pirata que pode correr através de uma sala com um Esqueleto, ignorando o combate. Como de costume, ele deve expulsar o Esqueleto para uma sala adjacente enquanto ele correr.

    2. Black Gus Garret pode usar sua habilidade para expulsar um Esqueleto que se move para a sala dele, ao invés de combater?

    Sim.

    3. Black Gus Garret é capaz de repelir todos os Esqueletos em seu espaço ou, no máximo, um por espaço?

    Esqueletos são resolvidos um por vez, e cada um pode ser forçado a fugir.

     

    b. Crimson Flynn

    Crimson Flynn pode baixar o Nível de Incêndio de uma sala adjacente (mesmo enquanto no Bote).

    1. O Balde é inútil para Crimson Flynn. Ele não lhe permite lidar com incêndios a duas salas de distância.

    2. O Cobertor pode ser usado em uma sala adjacente, mas seu efeito não pode ser dividido entre duas salas diferentes.

     

     

    c. Five-Fingered Titian

    Five-Fingered Titian revela 2 cartas de Vingança, escolhe uma para resolver e coloca a outra de volta no topo do deck, pronta para ser resolvida pelo próximo jogador.

    1. Ele pode revelar a informação aos outros jogadores para que eles possam se preparar.

    2. Ele nunca descarta uma carta de Vingança como resultado de sua habilidade.

     

    d. Jade

    Jade pode eliminar (até) 2 Marujos quaisquer dentro do alcance legal como uma ação Eliminar Marujos, em qualquer combinação de salas atuais ou adjacentes.

    1. A Adaga permite que o Jade remova 2 Marujos gratuitamente a cada turno.

     

    e. Whitebeard

    Whitebeard tem um modificador -1 natural para penalidades de Fadiga (mínimo 0), exceto aqueles incorridos durante um combate.

    1. Whitebeard branca não toma Fadiga quando adjacente a uma explosão.

    2. Barba branca recebe apenas -2 Fadiga por descansar, não -3 Fadiga - sua habilidade nunca o ajuda a recuperar a Fadiga.

    3. Correr - Whitebeard recebe apenas uma Fadiga a menos por ação (se é Fadiga de uma ação). Ele sofreria apenas 1 Fadiga total a menos em toda a ação de corrida (ou seja, sala 1 + sala 2 + 1 fadiga, em vez de +2 fadiga - veja 4d).

    4. A habilidade de Whitebeard tem efeito quando ele recua de um combate para uma sala com um Nível de Incêndio mais alto?

    Sim. O sentido de sua habilidade é protegê-lo do Incêndio, mas não de espadas.

     

    11. Marcadores de Tesouro, Rum e Sabre

    a. O que acontece com os Marcadores de Rum depois que você os bebe?

    Eles são removidos do jogo. NÃO os devolva à sacola de suprimento. (O mesmo vale para os marcadores que são perdidos quando um Pirata morre ou explode).



    b. O que exatamente o Marcador de Sabre faz?

    Marcadores de Sabre limitam sua Força de Batalha mínima. Este não é um bônus passivo que afeta automaticamente todos os combates (ao contrário do Item Espada - veja 12a) - ele simplesmente impede a sua Força de Batalha de voltar para o zero após o uso (ou mais, caso você tenha múltiplos Marcadores de Sabre).

     

    c. Posso dar a outro jogador o meu Marcador de Tesouro / Rum / Sabre?

    Não diretamente. No entanto, você pode largá-los em uma sala para outro jogador pegar em seu turno.

     

    d. Posso largar deliberadamente meu Marcador de Tesouro / Rum / Sabre enquanto saqueio?

    Sim. Largar marcadores não é uma ação, e não é restrito. Se você soltar seu marcador de Tesouro, você não estará mais saqueando.

     

    12. Cartas de Itens

    a. Como funciona a Espada?

    A Espada dá um modificador +1 permanente para sua Força de Batalha. Este bônus é independente da Força da sua Batalha (ao contrário do Marcador de Sabre) e ajuda a ganhar / minimizar a perda de Fadiga em todas os combates.

     

    b. Quais itens posso usar durante o saque?

    Você pode equipar qualquer item enquanto saqueia, mas só poderá se beneficiar ativamente dos efeitos do Rum e da Bússola (da qual você só pode se beneficiar na ação Andar - não na Correr). Isso ocorre porque eles não custam uma ação para usar, e seu efeito fornece uma ação permitida na lista de ações durante o saque.

     

    NOTA: Tecnicamente, a Espada segue essas condições, mas o modificador de +1 apenas o beneficia em um Combate, o que obriga você a largar seu tesouro de qualquer maneira.

     

    c. Quando você usa a Pistola e falha, você ainda precisa rolar para resolver os efeitos de retirada?

    Não. Combater com a pistola (a distância) é idêntico ao combate padrão, exceto que você não perde a Fadiga ou sofre um efeito de falha de combate se você perder. A Força de Batalha e todas as outras regras ainda se aplicam. Os efeitos de recuar são em grande parte apenas um mecanismo para forçar os Piratas e a Tripulação Esqueleto a terminar o turno em salas separadas.

     

    d. Quais itens custam uma ação para usar?

    Os itens que apresentam um Marcador de Ação (dobrão de ouro) no canto da carta.

     

    e. O que significa o símbolo do círculo amarelo em algumas cartas?

    Isso é um símbolo de Marcador de ação (dobrão de ouro). Isso significa que o item custa uma ação a ser usado (veja 12d). Isso geralmente também fica claro no texto da carta.

     

    f. Posso usar uma carta de Item, trocá-la por outra e usar a habilidade da nova carta em um mesmo turno?

    Sim.

     

    13. Miscelânea
    a. O que acontece se eu estiver em uma sala com um Nível de Incêndio maior do que a minha Fadiga pode tolerar (Sufocando), mas não é minha vez de agir?

    Você não precisa resolver sua situação imediatamente. Se você estiver sufocando fora da sua fase de ação (por exemplo, devido a uma explosão próxima), você pode permanecer onde você está. Mas na próxima vez que você tiver a oportunidade de agir, você deve usar seus Marcadores de Ação para enfrentar o Nível de Incêndio ou a Fadiga, ou se mover para uma sala adjacente com um Nível de Incêndio tolerável. Somente após não estar mais Sufocando, é que você poderá tomar ações que desejar.

     

    b. Já revelamos todos os Tiles de sala e depois derrotamos o Capitão Fromm. Ele ficará preso na sacola de suprimento para sempre?

    Sim.

     

    c. Os Discos de Fadiga não são claros. Quanta Fadiga eu posso sofrer antes de começar a Sufocar?

    Os limiares nos Discos de Fadiga são indicados por um Dado próximo a alguns valores de Fadiga. Especificamente:

       • Com 5 ou mais Fadiga, você sufoca nas salas com Nível de Incêndio 5;

       • Com 9 ou mais Fadiga, você sufoca nas salas com Nível de Incêndio 4 ou mais;

       • Com 12 ou mais Fadiga, você sufoca nas salas com Nível de Incêndio 3 ou mais;

       • Com 14 ou mais Fadiga, você sufoca nas salas com Nível de Incêndio 2 ou mais;

       • Você nunca sufoca em salas com Nível de Incêndio 1 ou 0.

     

    Changelog:

       FAQ publicado em português em 09/11/2017, por Paulo Segundo

    3
    1
    9
  • Compre agora o jogo Dead Men Tell No Tales na LUDOSTORE
    R$ 193,00 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • paloma88p
    141 mensagens MD
    avatar
    paloma88p10/11/17 11:43
    paloma88p » 10/11/17 11:43

    Obrigada!! Ajudou d+. Tem muitas exceções no jogo, tem que conhecer bastante.
    Abraços

    2
Responder
Dead Men Tell No Tales - FAQ Não Oficial
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.