Olá!
Jogamos uma partida notável do quinto cenário: Espalhados (Scattered).
Fomos com o Fenix e o Baird, sendo que o Fenix estava no nível 2 e o Baird no nível 1 - sorteamos isso e, claramente, o Fenix deveria ter ido no nível onde, os os inimigos são mais fortes, já que, de início, o Fenix tem mais poder de fogo (mais munição na Lancer) e mais vida/opções (7 a 6). Mas, OK, o Baird já havia se provado capaz de aguentar qualquer coisa.

Os problemas começaram cedo, já que o Baird simplesmente não fez frente aos Boomers, então tentou simplesmente correr e escapar - especialmente depois de sua munição esgotar -, e no caminho pegar um pouco de munição; aí era abrir o acesso ao nível 3 e torcer pelo melhor. Isso poderia ter dado certo, se não fosse mais insetos vindo da saída - no entanto a janela de oportunidade ainda estava aberta, só que o Baird, num dia infeliz, a fechou ao falhar não uma, mas três vezes em matar um Drone. Em seguida um Bommer o derrubou, deixando-o sangrando.

Muito ruim, pois o Fenix precisava que o Baird fosse rápido em abrir o acesso ao nível 3. Só que o Baird estava caído, arrastando-se adiante, e carregando uma Boomshot e um Arco Torque - um tremendo poder de destruição, basicamente inútil.
Fenix, ao contrário, estava num dia excelente: ele matara os Drones e os Tickers sem suar muito, sofrendo algum dano, contudo recuperando-se bem, e ainda capturando uma Hammerburst do inimigo e um monte de munição para ela. Seu passo adiante era firme e ágil, lidando de forma contumaz com os insetos que surgiam dos túneis ou das passagens - mantendo-se seguro e saudável.
O Baird, deixando uma longa trilha de sangue para trás, ia em frente, no passo de uma lesma e trazendo uma horda de inimigos em seu encalço. Fenix tinha que aguardar, mantendo a posição, até que, eventualmente, o Baird abrir o acesso ao nível 3 e permitiu ao Fenix ir para o nível 4. Os Moedores (Grinders) surgiram, todavia o Fenix não se impressionou e rapidamente derrubou os dois que havia, porém um terceiro apareceu.
Fenix fizera um movimento de proteção, buscando um bom ângulo e cobertura, porém mostrou-se equivocado, já que o ataque esperado não veio, e a chegada do Baird não foi aproveitada, pois o Fenix tinha a carta Sit Tight na mão e, com ela, após ajudar o Baird, poderia reforçá-lo bem e ainda impedir o avanço, momentaneamente, dos insetos, dando tempo para o Baird recuperar-se ainda mais e, quem sabe, com duas armas poderosas, derrubar o último Moedor e cumprir a missão.
Porém isso não ocorreu e, em seu local mais seguro, ele nada pode fazer quando o Baird finalmente juntou-se a ele.

Agora, com a horda de inimigos vindo na esteira do Baird, o Fenix teve que fazer um recuo tático e usar posicionamento para tentar obter alguma vantagem contra os inimigos que se aproximavam. E, inferno, como isso deu certo! Os Drones juntaram-se, esperando para massacrar, mas acabaram só permitindo ao Fenix mandar uma granada Bolo e orar para que ele fizesse o trabalho do ceifador. Ela fez - matando os cinco drones!

Eta explosão boa! Isso deu um pequeno espaço de respiro, que o Baird gastou em seus estertores de morte, pois ele ainda estava longe demais para receber ajuda. E antes que ele pudesse alcançar o Fenix, os Ticker o fizeram. Três desses bastardos explosivos vieram para atacar - o Fenix conseguiu matar dois deles, mas o último fez o serviço - dando 3 de dano contra só 1 de defesa, e o Fenix estava sem cartas. Missão não cumprida!
Na foto: Baird em sua principal posição durante o cenário.

No geral, o Fenix estava em outro nível e, tivesse ido sozinho, teria feito a tarefa - estar separado do Baird era, realmente, uma bênção - e não deixar um homem para trás acabou sendo seu fim. Ao menos ele morreu com honra - o Baird... bem, nem tanto.
E foi isso!
Abs,