Olá pessoal, sábado tivemos a primeira edição do Ludo Girls, um evento exclusivo para o público feminino, focado não só para aquelas que já jogam board games, mas também para aquelas que nunca haviam jogado antes.
O evento foi um desafio porque não tínhamos ideia da reação do público diante de tal proposta. Com uma iniciativa primária, optamos por um trabalho de divulgação feito 99% nas redes sociais. A meta era quebrar essa impressão de que os board games são exclusivos ao público masculino. Então nossa mensagem era clara: "Venha se divertir com a gente, você não está sozinha".
Para nossa surpresa, no evento, muitas participantes que chegaram sozinhas ou acompanhadas, aceitaram compor mesas com outras desconhecidas e, o mais incrível, é que acabaram jogando até o final juntas! Teve até comemoração de aniversário com as amigas.
Proporcionar essa interação que criou vínculos de amizades nas mesas e diversão exclusiva para as mulheres, não tem preço. A essência da nossa proposta foi cumprida: unir o público feminino e criar amizades. E mais do que isso, acreditamos que conseguimos realizar uma verdadeira revolução em Brasília, já que nunca um evento na nossa cidade conseguiu reunir tantas mulheres para simplesmente ter uma tarde e noite agradável, conhecendo pessoas e desfrutando de board games.
E devemos esta conquista a vocês meninas que compareceram ao evento! Agradecemos imensamente às 75 participantes presentes. Foi perfeito! Que venham os próximos! Vocês são muito bem vindas à família Ludo Girls.
Obrigado a Editora RedBOX e a Loja Ludoteca que apoiaram o projeto!
Peguei o bonde atrasado, mas queria parabenizar a organização. O mundo de jogos é muito masculino e, como tio de algumas meninas, fico feliz de ver iniciativas compartilhando esse hobby tão gostoso em prol de mais diversidade.