O que da para Jogar? #10: Vudú
Olá galera, de volta com mais um material “O que dá para Jogar?”. Dessa vez trazendo o jogo ganhador da segunda edição do Boards War, o Vudú, jogo muito simples e que além de fazer os jogadores passarem por situações bem complicadas durante as partidas, vai render muitas e muitas gargalhadas.
Temática
Em Vudú, os jogadores são bruxos ou bruxas que ao longo da partida vão preparando e misturando ingredientes em seus caldeirões para lançar maldições sobre os outros jogadores, maldições essas que são a parte divertida do jogo.
Sobre o Jogo
Vudú é jogado em uma série de turnos, onde cada jogador vai poder na sua vez fazer o preparo dos seus ingredientes para lançar maldições, comprar cartas de artefatos, ou cartas de maldições.
A cada turno de um jogador ele deve lançar todos os seus dados de ingredientes e observar os resultados que deram em suas faces, ele pode selecionar alguns desses ingredientes para deixar guardado e/ou remover um dos dados e rolar novamente o restante que ele não gostou. O jogador pode fazer isso enquanto tiver dados disponíveis para remover e rolar.
Após rolar os dados, ele deve escolher o que fazer com os ingredientes a sua disposição, ele vai poder lançar cartas de maldições, se os ingredientes permitirem isso, comprar novas cartas de maldições ou comprar cartas de artefatos. Ele também pode jogar uma de suas cartas de artefatos, mas isso é como uma ação livre e ele não gasta ingredientes.
Ao lançar uma maldição, o jogador escolhe um alvo e coloca a carta de maldição na frente dele, o jogador alvo de agora em diante vai ter que fazer o que pede na maldição, caso esse jogador não faça o que está descrito na maldição, o jogador que lançou a maldição ganha uma determinada quantidade de pontos descrita na maldição. Um jogador pode ter várias maldições sobre ele, dificultando muito a sua vida durante a sua vez.
O jogo segue nesse esquema até um jogador fazer 11 pontos, esse será declarado o ganhador e o bruxo supremo.
Considerações sobre o Jogo
Vudú, sem sombra de dúvidas, é um dos jogos mais divertidos que eu tenho na minha coleção, sempre que ele vai à mesa é garantia de gargalhadas durante toda a partida, além disso, o jogo é até rápido e muito fácil de aprender.
A grande graça do jogo começa quando os jogadores começam a lançar as maldições sobre os outros jogadores, efeitos como bater palmas, jogar sentado no chão, imitar animais, e muitos outros que estão presentes nas cartas de maldições, e quando se acumulam grandes quantidades delas sobre um jogador é praticamente um espetáculo vê-lo fazer todas as ações das cartas.
Vudú é um excelente jogo, principalmente para levar para aquelas reuniões de amigos que não tem muito conhecimento e nem querem aprender regras muitos complicadas de jogos, e sim se divertir e dá boas risadas dos micos dos amigos.
Pagina do Canal no Facebook:
Mais Material O que da para Jogar?: