O que da para Jogar? #09: Fat Food
Olá galera, de volta com mais um “O que dá para Jogar?”, post esse dedicado a jogos rápidos que podem ser usados para iniciar ou finalizar uma mesa de jogatina com os seus amigos, ou que podem ser levados para viagens e para apresentar a novos jogadores. Hoje venho apresentar para vocês um jogo bem legal da RetroPunk que é o Fat Food.
Temática
Em Fat Food os jogadores estão em uma competição de comida onde apenas um deles vai se tornar o maior comedor de todos os tempos. Os jogadores vão competir entre si para ver quem come a maior quantidade de comida possível sem morrer de um infarto, em uma competição onde cada grama a mais de comida pode ser fatal.
Sobre o Jogo
Em Fat Food cada jogador inicia o jogo com uma quantidade de cartas de comida na mão, logo de início eles vão colocar uma carta de sua mão voltada para baixo, essa vai representar um prato em que os jogadores vão poder colocar suas comidas para no decorrer do jogo poder comê-las.
Comida Neutra.
Ao cada rodada de jogo, o jogador da vez pode colocar uma das cartas de comida que está na sua mão em um dos pratos na mesa ou comer um dos pratos em jogo, o jogador não precisa necessariamente colocar a carta da sua mão na carta de prato que ele baixou, ele pode colocar a carta em qualquer outro prato a sua escolha.
Se escolher colocar uma carta de comida em um dos pratos na mesa, o jogador escolhe o prato, coloca a carta de comida virada para cima e compra uma nova carta; se decidir por comer um dos pratos na mesa, o jogador recolhe todas as cartas de comida no prato e a carta que representa o prato.
Quando cada um dos jogadores tiverem recolhido um dos pratos de comida da mesa o jogo se encerra e os jogadores vão fazer a contagem do peso que cada um comeu, nessa parte é que entram as mecânicas mais importantes do jogo, basicamente para você ganhar a partida você deve comer a maior quantidade possível de gramas, porém muitas das cartas de comida do jogo dão ao jogador um marcador de infarto, caso um jogador chegue a acumular 5 marcadores de infarto ele morre e é eliminado da contagem final.
Comida "Ruim".
Lembram que ao iniciar cada partida uma carta de comida é colocada com a face para baixo para representar um prato? Pois bem, essa carta também e contabilizada para o total de gramas e de marcadores de infarto de um jogador, logo, muitos jogadores podem arquitetar uma armadilha para os outros, colocando uma carta de um marcador que valha poucas gramas na contagem final. Há também cartas que são saudáveis e ajudam a remover os marcadores de infarto do prato, e cartas neutras, que só vão lhe ajudar na contagem final de gramas, não interferem na questão do infarto.
Após que for verificado quem morreu ou não após comer o seu prato, cada jogador deve somar os valores de gramas do seu prato e aquele com a maior quantidade de gramas comidas vence a partida.
Comida "Boa".
Considerações sobre o Jogo
Fat Food é um jogo bem divertido, com uma temática que eu nunca tinha visto e muito bom para apresentar a novos jogadores, dá para se jogar várias e várias partidas em uma noite sem enjoar dele, pois cada partida é bem diferente uma da outra, já que muitos tipos de pratos podem ser montados de acordo com a estratégia e mão de cartas de cada jogador, além disso, é muito engraçado quando um jogador come ao ponto de morrer de um infarto no jogo, todo mundo na mesa costuma zoar bastante quando isso acontece.
Pagina do Canal no Facebook:
Mais Material sobre O Que da para Jogar?
PROMOÇÃO DE 3 ANOS DA PAGINA DO FACEBOOK: