Sobre Board #07: Jogador ou Colecionador
Olá galera, de volta com mais um material do “Sobre Boards”, post esse dedicado a falar sobre assuntos diversos no mundo dos boardgames. Hoje eu vou tratar de algo que pode estar acontecendo com muitos jogadores, mas muitos deles não devem estar nem percebendo, quando um jogador passa a ser um colecionador.
Muitos de vocês, assim como eu, começou comprando um ou dois jogos para iniciar o hobby e ao achar os jogos legais (ou não) findou por comprar mais alguns para ter uma variedade maior para jogar, nisso você foi gostando mais, e mais, e mais, jogos melhores, mais elaborados e mais divertidos, quando você foi ver, BUM!! Você tinha uma pilha de jogos e aqueles primeiros jogos que você comprou quando iniciou o hobby já estão a algum tempo parados e nunca mais viram a mesa, você agora está até mesmo caçando espaço para deixar todos os seus jogos organizados, mas até isso está complicado agora, você sabe que tem jogo ali que você não jogar a muito tempo e que provavelmente não vai jogá-lo tão cedo novamente, pois agora você tem jogos melhores para jogar, mas mesmo com a falta de espaço ou mesmo sabendo que você não vai jogar aqueles jogos você não quer se desfazer deles, seja por apego ou por achar que um dia você volte a jogá-lo, nesse momento meu amigo, você deixou de ser apenas mais um jogador e passou a ser também um colecionador.

Muitos aqui já devem ter passado por esse tipo de situação, eu mesmo passo por isso, quando comecei eu achava que ter uns dez a quinze jogos seriam o suficiente para eu jogar por muito tempo, sem precisar comprar novos para jogar, estava errado, após algum tempo novos jogos vão sendo lançados e você vai querendo conhecer esses lançamentos, muitos (os não colecionadores) vendem seus antigos jogos e abrem espaço para adquirir um novo para a sua coleção, mas outros, como eu, não querem se desfazer de nenhum jogo, por mais que ele não jogue um de seus jogos a um ano, ele não quer vender ou trocar um de seus jogos, ele é apegado a eles mesmo sem o mesmo ir à mesa.

Os jogadores não colecionadores conseguem manter uma média de jogos que ele tem em sua coleção, já os colecionadores tem várias estantes ou pilhas e mais pilhas de jogos espalhados por todos os locais da casa onde mora, correndo até risco de morte se por acidente esbarrar em uma pilha muito grande e ela cair por cima dele rsrsrsrsrsrs. Eu ainda não consigo desapegar dos meus jogos, uma única vez fiz uma troca com um dos meus jogos porque realmente não gostei nem um pouco do jogo, mas outros, que por mais que tenha achado apenas legalzinho, eu o deixo lá, em uma das minhas estantes de jogos esperando o momento certo de usar, mas eu sei que em determinado momento eu vou ter que me desfazer de alguns deles por causa da falta de espaço no meu quarto de jogos,, o que e uma pena, não gostaria de me desfazer de nenhum deles.
Acredito que muitos aqui tem esse mesmo apego pelos seus jogos, e não querem se desfazer deles por nada, e sei que muitos outros trocam, vendem e negociam seus jogos constantemente. Então, deixe ai nos comentários em qual dos tipos de jogadores você se encaixa, você é a apenas um jogador ou já virou um colecionador? Abraço!
Pagina do canal no Facebook
Mais Material do Sobre Board do Canal: