tmalmeida:: Vou fugir a regra, post um pouco confuso, fez uma introdução, desenvolveu com agressividade desnecessária em alguns pontos... é um tema que pode-se aprofundar sim, mas ficou superficial em suas justificativa, frisou extremos de iniciantes e gamers em torre de marfim. Conclusão do desenvolvimento subjetiva demais... não que tenha que seguir regra de redação pra fazer um post, mas não consegui captar muito além do que mostrou o autor: não está preocupado com a opinião alheia, apesar de colocá-la o tempo todo... please, aceite como crítica construtiva.
Concordo com você
tmalmeida... Achei bem agressivo, em partes pareceu um desabafo contra uma única pessoa, e no geral, também percebi que a maior ênfase ficou no fato de não está nem aí com a opinião dos outros, mas está dando a sua justamente por causa de opiniões alheias (ao que me parece)...
Quase tudo nessa vida é relativo, poucas coisas são absolutas...
Quando alguém disse que o preço do Dominion estava bom, eu discordei. No meu ponto de vista, depois de fazer algumas comparações, usando o bom senso e tendo uma experiência de mercado sendo comerciante, achei caro, independente de quem seja a culpa, de se teria condição de vir mais barato, simplesmente achei o valor alto para o jogo, e nem por isso vou deixar de comprá-lo. Mas é tudo relativo, pra um cara que ganha 50, 70 pau por mês um jogo custar 150 e 190 reais é exatamente a mesma coisa, ou seja, nada.
Achei o valor dessa edição do Ticket aceitável também, pela quantidade e qualidade/detalhes dos componentes e, principalmente, por ser uma edição (mais) limitada aqui. Se eu tivesse na bonança eu compraria, pois na minha balança custo/vontade de momento, faltou um pouco pra eu deixar de pegar 2 outros jogos pra pegar essa edição especial.
Eu fui de zero a 55 jogos em 5 meses (contando os que já paguei e que terei em dezembro) pois de repente descobri esse mundo dos novos boardgames e tive necessidade de comprar rapidamente os que eu mais me interessei... Já tenho quase todos jogos que queria comprar, provavelmente nos próximos 10 anos eu não compre mais do que eu comprei esse ano, pois agora já estou com a coleção que eu queria, faltando apenas um ou outro (ou mais caro, ou que vou aguardar sair em BR). Fiquei apertado esses meses, pois não sou rico, mas desviei o que estava gastando com outras coisas pros jogos, e depois que começar comprar jogo só de vez em quando, volto a gastar com o que gastava antes... Pra quem não é rico, a vida é meio que esse ciclo de cobertor curto que vemos em tantos jogos, não dá pra ter tudo que queremos kkkk... Por isso decidi não pegar o Ticket edição aniversário, mesmo ficando com vontade e achando o preço justo.
Uma observação que faço é que, as vezes, você pode ter sim noção de que um produto não vale aquilo que estão cobrando, vai de você pagar ou não, você quer muito e ninguém mais tem, e aí?! E tudo ser tão relativo se torna meio paradoxo, pois nesse caso, se você tem noção que estão cobrando muito além do que realmente vale e você paga... para você valia, senão não teria pagado

. É como alguns produtos meio raros, como Hero Quest, hoje tem anúncio dele no ML de 300 até 900 reais, mas um tempo atrás eu vi um de quase 3 mil reais!!! Alguém colocou um preço absurdo (na minha opinião), não sei se foi vendido ou se o cara abaixou o preço (ou outra coisa), mas enfim, alguém que é podre de rico hoje, e que jogou na infância e gostava pode ter visto o anúncio absurdo e comprado, pois pra ele estava num preço totalmente acessível, vale mais a pena pra essa pessoa pagar esse valor do que "perder tempo" procurando outro mais barato... "Eu quero eu compro", conheço pessoas assim, com "noção distorcida de valores", digo entre aspas pois, entendo que, pra essas pessoas, os valores são assim mesmo, pois eles possuem dinheiro demais, coitados.
Enfim, pra mim você é um felizardo de ter comprado e fico feliz por você, até com uma pontinha de inveja kkkk. Concordo com o valor estar bom, concordo que tem que comprar da galápagos e não importar, não vejo problema nenhum em comprar um jogo que a mesma loja esteja vendendo outra versão do "mesmo" jogo mais barata ou que você já tenha essa versão mais barata e ainda sim queira a edição especial (eu queria também

)... Mas, ficou parecendo que fez o texto todo só em resposta à alguém que caçoou de sua compra... E eu acho que você deveria ter apenas ignorado essa pessoa!
Abraços, fahr