Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Cyclades
  4. Dúvidas

Dúvidas

Cyclades
  • avatar
    Emerson Lopes07/11/14 14:27
    avatar
    Emerson Lopes
    07/11/14 14:27
    1106 mensagens MD

    Segue aqui um resumo de um tópico de dúvidas criado no Antigo fórum do Redoma pelo Antonioxxx.

    https://www.ludopedia.com.br/images/jogos/anexos/14831_m.jpg

    Dúvidas:

    1- Posso fazer quantas ações quiser e repeti-las enquanto meu dinheiro permitir(tirando o limite de recrutar, eu sei)
    R- Sim.

    2- Posso colocar várias frotas na seta de comércio pra ganhar mais GP por cada uma?
    R- Não. Vc sempre ganha um GP por cada "seta" em território/hexágono.

    3- Se usar o marcador de território pra aumentar a oferenda não poderei usar na mesma rodada se precisar usar uma ilha?
    R- Se vc tiver falando de quando vc vai ofertar mais de 10 GP o marcador que se usa não é esse do território e sim uma peça extra igual a que vc usa pra fazer a oferta e marcar a ordem de quem vai ofertar primeiro. Quando vc conquista uma ilha e depois vc tirar todas as tropas dessa ilha, então se coloca esse marcador território pra dizer que essa ilha ainda é sua, pode construir nessa ilha e ainda ganhar os GP que ela produzir. Até alguém ir lá e conquistar sem nenhuma resistência. :lol: 


    4- Com uma frota ligando uma ilha a outra eu levo quantas tropas quiser pro outro lado ou é uma frota pra cada tropa?
    R- Quantas vc quiser. Vc pode também formar uma ponte com quantas tropas vc quiser para conquistar uma ilha mais distante. Fiz isso uma vez contra o Daniel Portugal e ele ficou sem acreditar. :D 

    5- Mover com Poseidon: Com 1GP você move somente três espaços no tabuleiro com as frotas no total ou a cada 1GP eu tenho direito a três movimentos?
    R-Vc tem direito a mover de 3 hexágonos para outro adjacente. Isso que dizer que vc pode mover quantas tropas quiser que estejam dentro desse hexágono ou ir desfragmentando ou juntando frotas no caminho. Pode tb mover de um hexágono consecutivo ou não. 

    6- Quando usar a criatura Polifemo posso mover as frotas sem limite de movimentos enquanto tiver espaço?
    R-Não lembro. 

    7- " Se mais de um jogador escolher Apollo, todos recebem GP extra" Todos que escolheram ele ou todos do jogo?
    R-Todos que escolherem apolo ganham GP, mas a primeira pessoa que escolher apolo tem a vantagem de ganhar tb uma seta pra colocar em algum território.

    8- Se estiver na minha vez e mover alguma tropa ou frota que gere um combate imediato posso chamar uma criatura pra ajudar? Meu turno acaba obrigatoriamente depois do combate?
    R-Que eu lembro miniatura só ajuda na defesa. Vc pode atacar quantas vezes quiser e se o dinheiro der.

    9 - Quando existe uma frota(navio) de um jogador que está num hexágono adjacente a ilha ocupada por uma tropa de outro jogador, obrigatoriamente deve acontecer um combate entre a frota e a tropa? 
    R- Nunca ocorre batalha entre frota e tropa... somente entre frota e frota OU tropa e tropa.
    Para atacar a ilha de um adversário, o que você precisa fazer é criar um caminho por mar usando frotas que partem da sua ilha para a ilha de um adversário. Com esse caminho estabelecido, você usa o poder de Ares para transferir as tropas de sua ilha para a ilha do adversário e uma vez lá, haverá batalha

    10 - Pelo que entendi, as únicas formas de ocorrerem batalhas somente entre tropas, seria utilizando o poder de ades ou a carta de pégasus, é isso mesmo?
    R- Bom como já disse, pode ser usando Pegasus, pode ser usando Ares ao levar tropas de uma ilha para outra através de uma rota (de frotas) já estabelecida... e com a expansão pode ser com Hades também (o Hades é uma junção de Poseidon com Ares)

    11 - Quando uma frota inimiga está em hexágono adjacente a minha frota, deve obrigatoriamente ocorrer combate?
    R- Não ocorre batalha em hexágono adjacente, só quando você entra num hexágono com frota inimiga, ou vice-versa

    12 - Usando o poder de Atena, se tiver GP suficiente, posso comprar vários filósofos ou só tenho direito pegar 2 ( um grátis e outro pagando 4 gp)?
    R- Você só pode comprar no máximo 2 filósofos. O primeiro de graça e o segundo pagando... Num outro turno, se escolher de novo Atena, então poderá realizar de novo essas mesmas ações (no máximo 2 por turno)

    13- Quando uma última tropa é retirada da sua ilha através da criatura Harpia, o jogador que perdeu essa última tropa - hipoteticamente - tem uma metrópole, ainda pode ganhar o jogo se colocar um marcador de território nesta ilha vazia (que ninguém invadiu) e fazer uma segunda metrópole em outra ilha?
    R. Se ele perdeu a tropa, ele automaticamente marca ela como sua. vc perder as tropas de uma ilha ñ significa perder a ilha, à menos que outro jogador tenha tropa lá.

    14 - Quando eu construo uma metrópole os benefícios de cada edifício dessa junção continuam valendo?Quero dizer, eu ainda uso as vantagens de ter um templo, um forte e um porto?
    R. Sim.

    15 - Antes de começar a PRIMEIRA RODADA e depois de serem distribuídas as ilhas iniciais, eu já ganho os benefícios em GP dos marcadores de prosperidade impressos no tabuleiro das duas ilhas que escolhi?Além dos 5GP que começo?
    R. ANTES não. Mas você ganha o income normalmente no primeiro turno (efetivamente, todo mundo começa o primeiro leilão com 7 de dinheiro)

    16 - Os movimentos adicionais que posso vir a ter com o Kraken dependem do quanto de GP que pago DEPOIS que compro a carta dele, correto?
    R. Exato. vale lembrar que ele fica eternamente no tabuleiro, azucrinando e matando um espaço...
    mas quando a carta é usada novamente, o usuário pode alocá-lo para QUALQUER outro espaço antes de começar a mover.



    Copiei as respostas que foram dadas no fórum, se alguém quer melhorar algumas resposta é só escolher a pergunta com o botão Citar e responder :) !!!

    Se tiverem outras dúvidas também é só colocar :)



    2
    0
    1
  • Compre agora o jogo Cyclades na LUDOSTORE
    R$ 307,00 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • Perikson
    49 mensagens MD
    avatar
    Perikson25/04/15 23:20
    Perikson » 25/04/15 23:20

    Se depois que houver tido o leilão o jogador que tiver escolhido o segundo Deus de cima para baixo ofertou 10 moedas de ouro perder metade das moedas para o primeiro jogador que utilizou a criatura grifo. O que acontece?

    0
  • Antonioxxx
    228 mensagens MD
    avatar
    Antonioxxx26/04/15 00:39
    Antonioxxx » 26/04/15 00:39

    Perikson::Se depois que houver tido o leilão o jogador que tiver escolhido o segundo Deus de cima para baixo ofertou 10 moedas de ouro perder metade das moedas para o primeiro jogador que utilizou a criatura grifo. O que acontece?


    Todo mundo paga ao mesmo tempo o dinheiro do leilão, então esse problema não existe. :)

    0
  • Fahr
    1231 mensagens MD
    avatar
    Fahr26/04/15 02:40
    Fahr » 26/04/15 02:40

    Emerson Lopes:: (...)
    4- Com uma frota ligando uma ilha a outra eu levo quantas tropas quiser pro outro lado ou é uma frota pra cada tropa?
    R- Quantas vc quiser. Vc pode também formar uma ponte com quantas tropas vc quiser para conquistar uma ilha mais distante. 

    6- Quando usar a criatura Polifemo posso mover as frotas sem limite de movimentos enquanto tiver espaço?
    R-Não lembro. 

    8- Se estiver na minha vez e mover alguma tropa ou frota que gere um combate imediato posso chamar uma criatura pra ajudar? Meu turno acaba obrigatoriamente depois do combate?
    R-Que eu lembro miniatura só ajuda na defesa. Vc pode atacar quantas vezes quiser e se o dinheiro der.
    (...)


    Esclarecendo alguns pontos:

    4) Cada moeda gasta permite as tropas saírem de uma ilha para uma outra; estando na segunda ilha, pode pagar novamente mais 1 moeda para ir para a terceira e assim sucessivamente, enquanto possuir moedas e frotas conectando as ilhas, mas gastando 1 moeda para cada movimento de uma ilha para outra.

    6) Ao comprar o Polifemo você escolhe uma ilha, então deve, na ordem que desejar, pegar uma frota de cada vez que está adjacente à ela e mover um único espaço para longe dessa ilha. Nesse movimento você não pode colocar duas frotas de cores diferentes no mesmo espaço. Caso não haja nenhum espaço possível para uma frota, essa frota é destruída. Você deve fazer isso com todas as frotas que estiverem rodeando a ilha, inclusive as suas e/ou as do dono da ilha (caso não seja sua). Ao final do uso do Polifemo e até ele ser retirado da ilha, nenhuma frota pode ocupar um espaço em torno da ilha em que ele está. A ilha fica acessível apenas com o Pégasos até o início do próximo turno de ações do jogador que comprou a carta do Polifemo, quando a miniatura é retirada do jogo e a carta da criatura colocada no monte de descarte.

    8) Você pode fazer suas ações em qualquer ordem na sua vez, mas precisa terminar cada ação antes de fazer outra. Por exemplo atacar com 3 unidades contra 2, e perde 1, ficando 2 contra 2, não poderia comprar a Harpia para diminuir o exército inimigo, deveria fazer isso antes de usar o poder de movimento de Ares; ou poderá fazê-lo depois que o combate terminar, ou seja, seu turno não acaba quando o combate termina, somente quando você não tem mais moedas para fazer ações ou não quer mais fazer ações, as limitações de número de ações são:
    - Convocar Criaturas =  máximo 3, pois as cartas só são repostas no início da rodada seguinte.
    - Recrutar = máximo 4 com Ares e Poseidon (1 de graça e 3 pagando) e 2 com Atena e Zeus (1 de graça e 1 pagando)
    - Construir = ilimitada (desde que possa pagar)
    - Ações especiais (mover frotas, mover exércitos, mudar criaturas) = ilimitada (desde que possa pagar)
    Lembrando que o recrutamento de graça deve ser a primeira ação obrigatoriamente, caso o jogador queira usá-lo, as demais ações podem ser intercaladas e repetidas, respeitando esse limite e, ao iniciar uma, fazê-la até o fim.

    2
  • amaro
    143 mensagens MD
    avatar
    amaro27/04/15 20:54
    amaro » 27/04/15 20:54

    A duração de uma criatura (as que tem miniatura) no tabuleiro é até a distribuição de GP ou no fim da rodada de apolo ou ate chegar novamente no jogador que convocou a criatura?

    0
  • Fahr
    1231 mensagens MD
    avatar
    Fahr28/04/15 02:10
    Fahr » 28/04/15 02:10

    Como citei no Polifemo, é até o início do próximo turno de ações do jogador que pagou pela criatura... 
    Isso faz com que a criatura possa ser totalmente inútil ou durar 2 rodadas completas, dependendo apenas da ordem em que o jogador estava no turno que comprou a criatura e a ordem de turno que ele fará na próxima rodada.

    Exemplo:
    Ordem dos deuses na rodada A:
    Atena
    Zeus
    Ares

    Nessa situação acima de ordem, se o jogador que pegou Ares comprar uma criatura com miniatura, logo que ele a compra ela vai para uma ilha e ele pega a carta da criatura, se na próxima rodada (B) sair:
    Poseidon
    Ares
    Zeus

    E ele acabar ficando com Poseidon, no início de seu turno, antes de ele ganhar a frota grátis, ele coloca a carta no monte de descartes e retira a miniatura do jogo, assim ela foi totalmente desperdiçada pois ninguém jogou entre seus turnos, ele foi o último em um e o primeiro em outro (teve apenas um com Apolo no meio, mas como o jogador de Apolo não pode fazer ações, não faz diferença).

    Se, nessas mesmas situações, o jogador que tinha Atena na rodada A, pagou pelo minotauro, ele pega a carta e coloca a miniatura em uma ilha, ele fica lá pelo turno do jogador que escolheu Zeus, depois pelo jogador que pegou Ares; novo leilão e o jogador que tem a carta do minotauro vence a oferenda de Zeus, ele será o último a jogar, o minotauro permanece no turno do jogador de Poseidon, Ares e, antes do jogador ganhar um sacerdote de Zeus, o minotauro sai e a carta é descartada, dessa forma, ela ficou por duas rodadas completas!

    Abraços, fahr

    1
  • amaro
    143 mensagens MD
    avatar
    amaro28/04/15 07:31
    amaro » 28/04/15 07:31

    Valeu Fahr, Show!
    Eu estava jogando errado, e estava com a sensação que não eram úteis as miniaturas... agora sim, faz mais sentido seu uso e estratégia de durar quase duas rodadas....
    :D

    1
Responder
Cyclades - Dúvidas
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.