Emerson Lopes:: (...)
4- Com uma frota ligando uma ilha a outra eu levo quantas tropas quiser pro outro lado ou é uma frota pra cada tropa?
R- Quantas vc quiser. Vc pode também formar uma ponte com quantas tropas vc quiser para conquistar uma ilha mais distante.
6- Quando usar a criatura Polifemo posso mover as frotas sem limite de movimentos enquanto tiver espaço?
R-Não lembro.
8- Se estiver na minha vez e mover alguma tropa ou frota que gere um combate imediato posso chamar uma criatura pra ajudar? Meu turno acaba obrigatoriamente depois do combate?
R-Que eu lembro miniatura só ajuda na defesa. Vc pode atacar quantas vezes quiser e se o dinheiro der.
(...)
Esclarecendo alguns pontos:
4) Cada moeda gasta permite as tropas saírem de uma ilha para
uma outra; estando na segunda ilha, pode pagar novamente mais 1 moeda para ir para a terceira e assim sucessivamente, enquanto possuir moedas e frotas conectando as ilhas, mas gastando 1 moeda para cada movimento de uma ilha para outra.
6) Ao comprar o Polifemo você escolhe uma ilha, então deve, na ordem que desejar, pegar uma frota de cada vez que está adjacente à ela e mover
um único espaço para longe dessa ilha. Nesse movimento você não pode colocar duas frotas de cores diferentes no mesmo espaço. Caso não haja nenhum espaço possível para uma frota, essa frota é destruída. Você deve fazer isso com todas as frotas que estiverem rodeando a ilha, inclusive as suas e/ou as do dono da ilha (caso não seja sua). Ao final do uso do Polifemo e até ele ser retirado da ilha, nenhuma frota pode ocupar um espaço em torno da ilha em que ele está. A ilha fica acessível apenas com o Pégasos até o início do próximo turno de ações do jogador que comprou a carta do Polifemo, quando a miniatura é retirada do jogo e a carta da criatura colocada no monte de descarte.
8) Você pode fazer suas ações em qualquer ordem na sua vez, mas precisa terminar cada ação antes de fazer outra. Por exemplo atacar com 3 unidades contra 2, e perde 1, ficando 2 contra 2, não poderia comprar a Harpia para diminuir o exército inimigo, deveria fazer isso antes de usar o poder de movimento de Ares; ou poderá fazê-lo depois que o combate terminar, ou seja, seu turno não acaba quando o combate termina, somente quando você não tem mais moedas para fazer ações ou não quer mais fazer ações, as limitações de número de ações são:
- Convocar Criaturas = máximo 3, pois as cartas só são repostas no início da rodada seguinte.
- Recrutar = máximo 4 com Ares e Poseidon (1 de graça e 3 pagando) e 2 com Atena e Zeus (1 de graça e 1 pagando)
- Construir = ilimitada (desde que possa pagar)
- Ações especiais (mover frotas, mover exércitos, mudar criaturas) = ilimitada (desde que possa pagar)
Lembrando que o recrutamento de graça deve ser a primeira ação obrigatoriamente, caso o jogador queira usá-lo, as demais ações podem ser intercaladas e repetidas, respeitando esse limite e, ao iniciar uma, fazê-la até o fim.