Me top 10 atual. Ano passado fiz umas maluquices de critérios pra elaborar meu top 10 que você pode ver aqui, dessa vez se resumiu a "são os que mais gosto e pronto".
Me top 10 atual. Ano passado fiz umas maluquices de critérios pra elaborar meu top 10 que você pode ver aqui, dessa vez se resumiu a "são os que mais gosto e pronto".
Amor a primeira vista e jogatina. Adoro euros, adoro jogos econômicos, adoro jogos com mercado que flutua, adoro jogos que o movimento do oponente gera oportunidades, criando um forte fator tático. E esse jogo é o suprassumo de todas essas características que eu adoro. Brass já é fantástico! E esse conseguiu, na minha opinião, aprimorar e modernizar um grande clássico.
Esse jogo consegue mexer com meus sentimentos. Ele balança meu coração rpgista pois me sinto em uma aventura épica, com meu cerebro de jogador de magic e eurogamer pois é um deckbuilder de respeito. (um dos melhores). E ainda é gigante em todas as proporções possiveis: tempo de jogo, espaço na mesa, possibilidades, variabilidade, e estrategia. Só não fica em primeiro porque o fator tempo realmente complica o desgraçado de ver mesa tanto quanto gostaria, acaba que é um fator negativo q o top 1 não tem.
Pra mim, esse jogo se resume a uma palavra: "Diversão".
Cara, como me divirto com ele, desde o setup quando começo a "leitura" do tabuleiro pra decidir a estrategia guia da partida, mais a escolha do melhor personagem disponível, e em seguida passar o jogo me virando pra fazer acontecer tudo que visualizei. Como é gostoso fazer os combos, espremer os dados pra conseguir tudo que quero, e isso sem ser pesado ou demasiadamente complexo, ou seja, a diversão sempre é garantida.
Amo esse jogo, foi meu top 1 durante um bom tempo. Adoro o fator econômico do jogo, a gestão dos meeples necessária pra otimizar sua estrategia, a alocação por vezes apertada que permite uma furação de olho sem par no mundo dos bgs. Caiu pois finalmente entendi o ódio da minha esposa por ele, pois o fator frustração possível no inverno ao ver tudo que construiu ser destruído pelos adversários, com a desgraça do meeple da cor errada na peça que você queria, precisava, ou ia usar, gera um ódio no coração profundo. Pessoalmente até acho um dos pontos altos do jogo essa insegurança que ele proporciona, mas finalmente entendi que a diversão por vezes pode ser estragada. O que acaba sendo um ponto negativo pra muita gente.
Dos jogos do "estilo Terra Mystica", clãs é o meu favorito, pois ele tem o "peso" ideal em complexidade pra mim. Não me canso, mas me sinto estimulado a planejar e pensar o tempo todo, alem de terminar no tempo exato, nunca acho q deveria acabar antes ou depois, o que não acontece em gaia e tm que frequentemente acho q deveria acabar uma rodada antes.
Os pontos altos do jogo pra mim são: o mercado flutuante, a pontuação dos importados que me força a tentar manipular a "cotação" final deles, e o fator "oportunidade" que é uma constante aqui.
Ahh Vlaada! Quando é que vc vai parar de imprimir dinheiro com o codenames e vai voltar a nos presentear com perolas como essa?
Dungeon Lords é complexo, pesado, temático, punitivo, e extremamente divertido. Me sinto jogando cada vez pior esse jogo, mas ainda saio com um sorriso de satisfação independente do meu desempenho e do quão cruelmente sou punido.
Lembro quando li as regras antes de comprar e pensei: Uau, esse jogo promete! Comprei, e apos a primeira partida pensei: Uau, entrega td e mais um pouco!
Melhor do Pfister na minha opnião, pois o deckbuilder dele é simplesmente fenomenal, a interação: fenomenal, o fator tático/estratégico: fenomenal, a diversão: FENOMENAL.
As vezes saio cansado de tanto otimizar o descarte, a trilha do livro e tudo mais, mas saio cansado e feliz.
Esse jogo é uma aula de designer, se um dia fizer um deckbuilder quero que seja como esse aqui. O que mais gosto desse jogo, alem da mecânica do deckbuilder e a alocação "apertada" de trabalhadores, é o fato que esse não é um jogo de espremer a engine pra ter muito com pouco, e sim a busca pela eficiência, pois extrair alem do que precisa vai te atrasar e não ajudar. Logo ele vai na contra mão de quase todo Euro que se resume a fazer sempre "mais com menos". E a corrida aqui, que frequentemente não gosto em outros jogos, é muito emocionante. Acho esse jogo uma elegância sem igual.
Depois do Vlaada, Luciani vem se tornando meu designer favorito. Os jogos dele são sempre apertados, e muito divertidos. Lorenzo é simplesmente bom d+, um engine builder de respeito, onde da um gosto danado ver as combinações de carta funcionando e lhe presenteando com pontos/recursos que vc tanto se esforçou pra adquirir naquela alocação de trabalhadores tão apertada. Satisfação é o nome desse jogo.
Esse é simplesmente um civ game épico. Até as batalhas com dados, que achei q seria uma desvantagem eu acho divertido aqui. Você realmente se sente desenvolvendo sua civilização alienígena, aprimorando sua economia, e brigando pela supremacia. Tambem adoro o fator guerra fria, que vc sabe que ira acabar em algum momento em combate sangrento (ou não).Incrível como consegue ser empolgante.
ps. quando compro as tecnologias do canhão do dado vermelho+tecnologia que melhora as chances do dado, sinto uma coceira enorme de testar no amiguinho.
O melhor jogo fora da minha top 10. Precisava fazer uma menção honrosa.
Uma experiencia mais completa do que terra mystica, (o que nunca pensei ser possível) mas que só joguei uma vez por enquanto. Talvez entre no top 10 no futuro, mas atualmente não o vejo tomar lugar de nenhum dos acima dele.
Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.