Spartacus é uma simulação de jogo de guerra de movimento ponto a ponto para dois jogadores, orientada por cartas, colocando uma coalizão de forças sob Sertório contra a República Romana, reestruturada sob Sula e seus tenentes.
Como coalizão sertoriana, seu objetivo é forçar a República a entrar em colapso para reconstruí-la como era antes dos Sullans mudarem a constituição. Isso é feito pressionando a República por conquistas territoriais, exacerbando as tensões na República, forçando-a a utilizar os serviços de novos e potenciais Sullas para combater seus exércitos no campo, ou tomando a própria Roma!
Com a República, você deve derrotar e neutralizar Sertorius rapidamente, antes que ele possa concluir uma aliança com Mithradates VI e causar uma guerra em duas frentes. No entanto, o levantamento de muitas tropas para combater o inimigo, juntamente com a utilização de generais ambiciosos, pode trazer as mesmas circunstâncias que você está tentando evitar, o colapso da República. Além disso, deve-se tomar cuidado com a própria Itália, porque no fundo, a guerra civil aparece sob o disfarce de Lépido e, pior ainda, uma revolta de escravos sob o hábil gladiador-líder, Spartacus.
Ambos os lados podem combater seus adversários usando forças convencionais, realizar operações de guerrilha e pacificação com a intenção de negar ao seu oponente o controle de espaços e províncias estratégicas e tentar acelerar ou retardar o colapso político da República. O mecanismo central que influencia todas as ações da simulação é o Republican Crisis Track, que monitora o nível de crise na República. Todas as ações no campo de batalha, o estado do Império, a tensão de recrutar legiões e utilizar generais ambiciosos e o uso da política de poder, são refletidos em última análise na Trilha da Crise (Crisis Track). Os sertorianos esperam avançar na direção da crise, enquanto a República espera mantê-la bem longe de um colapso político. No final, se a República conseguir evitar o colapso, ainda pode perder por ter uma forte presença Sertorian no tabuleiro.
Spartacus exige que o jogador exerça com sucesso muitas facetas da perspicácia político-militar para derrotar seu oponente, preservando o bem mais precioso de todos, a sobrevivência.
• One 22 x 34 inch mapboard
• Three countersheets of 5/8 inch counters
• One Sequence of Play/Crisis Track Adjustment card
• One deck of playing cards (110 cards total)
• One Rules Booklet
• Six six-sided dice (3 red and 3 yellow)
• One box and lid set
110 (63.5 mm X 88.0 mm)
Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.