Os criadores do excelente jogo Village retornam com My Village, um jogo novo da dupla que não é nem uma expansão e nem um remake do original Village e muito menos um novo jogo de Village: The dice game.
Inka e Marcus Brand voltam à "vila" para um novo jogo com uma temática similar ao seu jogo anterior, porém com mecânicas diferentes de Village. Desta vez além de existir o rolar de dados, o desenvolvimento da vila em si é também uma prioridade! Cada jogador possui sua própria vila com 5 cidadãos. Durante a rodada, o jogador ativo rola os dados e cada um na mesa, em turnos, aloca os dados para adquirir novas construções, pessoas ou executar ações.
Cada ação custa um determinado tempo e os dados pretos adicionam mais tempo ao seu custo. Assim como em Village, os jogadores movem em sentido horário um marcador de tempo e cada vez que se completa a volta alguém deve morrer no jogo. Porém, algumas ações só serão possíveis com determinados cidadãos da vila, logo, se aquele cidadão morrer, nada pode ser feito.
1 tabuleiro principal
4 tabuleiros de vila
108 cartas
12 dados padrão
70 marcadores pretos
1 rato
4 headmen
4 marcadores de tempo
4 Ceifadores
4 tiles de diaristas
4 tiles de valor “2/12”
58 marcadores de ponto de história
1 jogador inicial
1 nota de pontuação almofada
108 (70.0 mm X 70.0 mm)
My Village - JogoEu review (https://jogoeu.wordpress.com/2016/09/15/my-village/) |
Página oficial - Eggertspiele (http://www.eggertspiele.de/Spiel/My_Village/3/47) |
Página oficial - Pegasus Spiele (http://www.pegasus.de/detailansicht/54514g-my-village/) |
My Village - BGG (https://boardgamegeek.com/boardgame/172381/my-village) |
Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.