Myrgos , o poderoso e benevolente Rei Dragão passou para o outro mundo depois de uma doença prolongada, e a terra está agora agarrada com incertezas. Como ditam as leis de sucessão, apenas um dos seus aprendizes restantes podem subir para a posição de " Draco Magi ".
Com a morte do Draco Magi, a chave mágica no cofre de sucessão de cada aprendiz foi completamente dissipada. Dentro de cada cofre, um aprendiz vai encontrar um pergaminho de sucessão. Contido no pergaminho está a última peça de conhecimento necessário para se tornar o Drago Magi. Mas apenas um pode reivindicar o título.
Cada pergaminho tem um "feitiço de Sucessão " diferente, que só pode ser executado com a combinação correta de joias raras. Estas gemas imbuídas de magia só aparecem em conjuntos de três em épocas de sucessão e devem ser recolhidas por dragões sob o comando de cada aprendiz. O competidor que for o primeiro a recolher as joias necessárias para concluir seu feitiço de Sucessão se torna o novo Drago Magi.
Para o perdedor, o título não oficial que sussurra da boca do povo é " Eterno Noviço " ou " sempre um principiante ".
Seja rápido e lembre-se, há pouco espaço para erros.
Draco Magi é um jogo de cartas desenvolvido por Richard Launius e Robert Burke. Para começar, cada jogador irá selecionar um mago aprendiz dragão que deseja jogar.
Cada mago receberá um baralho de cartas de dragão. Este baralho inclui várias cópias de 4 diferentes dragões cromáticos (verde, vermelho, preto e roxo), 4 dragões metálicos diferentes (ouro, prata, latão e bronze), e 2 cartas especiais de dragão (o Dragão de Batalha e o Dragão Polar).
Cada dragão tem uma força diferente, fraqueza e habilidade especial. Os jogadores irão enviar seus dragões, um de cada vez, para capturar as gemas em diferentes campos de batalha. Cada campo de batalha oferece um efeito diferente, que pode dar uma vantagem ou desvantagem para certos tipos de dragões.
Cada aprendiz enviará 8 dragões em uma rodada para lutar em três campos de batalha diferentes a cada rodada. Quando um dragão é colocado, ele pode fazer um ataque à distância. Uma vez que cada jogador tenha colocado todos os seus dragões, o combate corpo a corpo começa.
O jogo usa um único "baralho de batalha" que resolve tanto ataques corpo a corpo quanto à distância. Os jogadores também vão cartas de batalha durante seu avanço, e vão construir seus baralhos ao longo do jogo.
Nem todos os dragões têm um ataque à distância. Aqueles que o fazem, têm um ícone de sopro com um número. O número indica o número de cartas de batalha que o jogador pode revelar ao tentar acertar com um ataque à distância. Um defensor pode defender com o número de cartas igual ao valor do escudo do dragão. Um ataque à distância só pode ter lugar imediatamente quando a carta é jogada contra um dragão adversário. Se um ataque à distância não é usado neste momento, o ataque à distância é perdido para a rodada atual.
Depois que todas as cartas de Dragão foram jogadas, a fase de ataque da batalha começa. Cada dragão tem um valor de ataque corpo a corpo impresso em sua carta. Isto representa o número de cartas de batalha que o jogador pode chamar para a batalha. A mecânica da batalha é um sistema de ataque único e contra-ataque exclusivo que oferece oportunidade para a dedução, sutileza e combos mortais.
O jogador com a maioria dos dragões presentes em um campo de batalha ganha essa joia. No caso de empate, os dragões e gema permanecem para a próxima rodada.
Draco Magi é um jogo rápido que é fortemente ligado ao seu tema, e incorpora controle de área, blefe, gerenciamento de cartas, construção de baralhos e dedução.
Sem informações
140 (63.5 mm X 88.0 mm)
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