Conspirações RPG é um jogo de interpretação minimalista onde os jogadores assumem o papel de pessoas envolvidas em investigações sombrias e misteriosas, às vezes como agentes treinados de obscuras agências governamentais, às vezes como conspiracionistas curiosos que sabem o que está errado no mundo e querem provar, e, às vezes, até como pessoas incautas tragadas para dentro de uma tramoia global. O cenário se passa entre 1985 e 2001, tomando como marcos inicial e final a redemocratização do Brasil e a derrubada das Torres Gêmeas.
Conspirações RPG usa como base o Destino Obscuro, um sistema narrativista e minimalista baseado em pilha de dados de seis faces de autoria do próprio Stefano Pelletti.
Os testes são feitos adicionando 1d6 para cada item da ficha aplicável a cada circunstância apresentada em jogo, até 5 dados, e apenas o maior resultado é o que vale.
Além disso, o jogo gira em torno de uma mecânica de Paranóia que leva os personagens cada vez mais para o fundo do abismo das conspirações que encontrarem no caminho, ajudando a traçar o desenho do mistério enquanto lentamente perdem a razão.
Sem informações
Sem informações
Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.