A "Arte di Calimala" - a guilda de costureiras e comerciantes de roupas estrangeiras - foi uma das maiores guildas de Florença, que conseguiu o poder cívico da República de Florença durante a Idade Média tardia. O comércio de pano de lã foi o motor que impulsionou a economia da cidade e os membros da Calimala foram a elite de Florença.
Ao longo de sua longa história, Arte di Calimala supervisionou a execução de obras artísticas e arquitetônicas. A maioria das guildas florentinas realizou tais atividades, mas a Calimala se distinguiu de outras guildas através do número e prestígio dos projetos e dos locais administrados, incluindo a construção e decoração de algumas das maiores igrejas da cidade.
Os jogadores de Calimala são comerciantes de roupas na Florença medieval, com uma série de funcionários confiáveis que são alocados em várias ruas da cidade para realizar ações. (Cada rua conecta dois lugares onde ações específicas podem ser tomadas). Ao tomar essas ações, os jogadores produzem e entregam roupas e contribuem para a construção e decoração de vários edifícios em toda a cidade. Os funcionários permanecem em seus lugares designados por um tempo, realizando suas ações sempre que a rua é ativada e, eventualmente, são promovidos para o conselho da cidade, desencadeando uma fase de pontuação.
2 manuais de jogo (1 em alemão e 1 em inglês)
1 tabuleiro
5 fichas individuais de jogador
8 peças de ação
15 peças de pontuação
45 cartas de ação
10 cartas de pontuação final
75 discos de madeira
200 cubos de madeira
15 barcos de madeira
15 casas de trocas de madeira
10 peças de oficina
1 peça de jogador ativo
5 peças de 50 pontos de vitória
55 (45.0 mm X 68.0 mm)
Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.