O ano é 1917. O czar russo Nicolau II renunciou e a Rússia se afunda ainda mais em uma crise interna. Na fronteira oeste do vasto Império Russo, a incerteza na Rússia está gerando um vácuo de poder no semi-autônomo Grão Ducado da Finlândia. Para muitos no espectro político finlandês, a turbulência na Rússia dá uma oportunidade para cumprir o sonho da independência finlandesa. Mesmo assim, facções opositoras não conseguem entrar em consenso em uma visão unificada para o país. Em Janeiro de 1918, uma sangrenta guerra civil foi iniciada na Finlândia.
All Bridges Burning recria os acontecimentos políticos e militares da Guerra Civil Finlandesa nesse novo volume da série COIN (Volume X) para três jogadores. Os Vermelhos buscam instalar uma revolta da classe trabalhadora e segurar seus ganhos, enquanto as forças do Senado Branco buscam manter o controle. A terceira, e não-violenta, facção dos Moderados luta pela sobrevivência da democracia parlamentar e reforma política. Todas as facções devem manter o sentimento nacional de conciliação para um acordo pós-conflito e independência nacional. Além disso, as forças alemãs e russas (não controladas pelos jogadores) oferecem assistência militar para o Senado e os Vermelhos respectivamente. Entretanto, envolvimento estrangeiro excessivo pode esmagar o sonho da independência finlandesa e acarretar na derrota coletiva das tês facções dos jogadores. Eventos históricos, ações assimétricas, e também um amplo design histórico vão familiarizar o jogador nesse ambiente.
Uma sequência de jogo singular para as três facções oferecem aos jogadores, sejam eles novatos ou veteranos na série COIN, novos desafios em selecionar comandos assimétricos e atividades especiais. Os Vermelhos devem dividir tempo e recursos entre consolidar a revolta d’Os Vermelhos criando órgãos de administração civil e também lutando em uma guerra desesperada contra inimigos muito mais poderosos. O Senado Branco, por sua vez, tem uma maneira mais tradicional de lutar. O Senado vai melhorar sua capacidade militar através de trens, canhões e também através do 27º Batalhão Jaeger treinado pelos alemães. E os Moderados vão focar em construir e manter redes de informações secretas, distribuindo notícias nos fronts, avançando um política estagnada enquanto afastam retalhações das duas facções em guerra.
Um sistema de cartas para facções de não jogadores simples mas efetivo permite que o jogo seja jogado solo e também em dois jogadores. A estrutura da sequência de jogo, os comandos e as ações especiais no jogo, o menor número de jogadores e tamanho compacto, permite uma boa interação com a Inteligência Artificial.
Complexidade: 5/9
Capacidade de solo: 9/9
- Tabuleiro 17x22” (43,18x55,88cm)
- Um deck de eventos com 47 cartas
- Deck de sistema Solo com baralho de 17 cartas
- 88 peças de madeira, maioria em alto relevo
- Um punchboard com marcadores
- Um Livro de Regras
- Um Guia de Jogo
- Três dados de 6 faces (vermelho, azul, branco)
- Três folhas de ajuda para os jogadores
- Uma folha de ajuda do fluxograma de potência da Alemanha
- 1 livreto de sequência de jogo e procedimento de ataques
64 (63.5 mm X 88.0 mm)
Site oficial (https://www.gmtgames.com/p-675-all-bridges-burning-red-revolt-and-white-guard-in-finland-1917-18.aspx) |
Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.