
Choveu a noite toda e os aventureiros conseguiram chegar à misteriosa masmorra que tanto assombra os moradores do pequeno vilarejo. Eles não estão a cavalo, pois mal tinha moedas para os equipamentos que conseguira. A viagem foi apenas um dia.
Juli , a guerreira, estava ajudando Ninfa, a ladina, a tirar toda a lama da lanterna que ela carregava.
- Que Deus ilumine nosso caminho por esta lanterna. Disse Aryna, a clériga, mal conseguindo enxergar suas amigas.
-Espero que meu grimório não estrague com tanta água. Queixa-se Valla, a maga.
- Pronto, conseguimos acender, fiquem por perto. Diz áspera Ninfa enquanto segura sua adaga em uma mão e a lanterna firmemente na outra.
- Preparem-se para tornar o primeiro grupo de mulheres a limpar um calabouço. Juli fala sorridente. – Ninfa ficará ao meu lado com a lanterna enquanto Aryna e Valla ficarão protegendo a retaguarda.
Bem vindos ao Canal Jogando Solo, e no post de hoje...
Um report da minha primeira experiência com o jogo Four Against Darkness. Logo abaixo colocarei algumas, poucas, imagens que tirei no final da partida. Como podem ver na narração a cima fiz um grupo de mulheres onde consiste Uma Guerreira, Uma Ladina, Uma Clériga e Uma Maga.
Logo nas duas primeiras salas da masmorra não aconteceu nada. Percebi que deveria ter rolado o dado na tabela de procura em sala vazia, mas deixei passar para não perder o ritmo.
A 3º sala havia um monstro estranho, uma aranha gigante. Com muita sorte nos dados a Juli, Ninfa e Aryna deram conta da Aranha que nem conseguiu contra atacar, ganhamos algumas moedas, um item Ouro de Tolo e a Clériga passou no teste de XP. Oba, nível 2.
Na 4º Sala enfrentamos um Ogro (Chefe), me senti em uma obra de Tolkien e uma mistura de RPG que jogava com meus amigos. Ganhamos algumas moedas e Juli, a guerreira, bravamente conquistou o 2º Nível.
A armadilha da 5º sala que a Ninfa desarmou nos rendeu 45 peças de ouro.
A 6º sala havia alguns vermes, ou melhor, dois sapos vampirescos, assim como a armadilha de urso da 7º sala, enfrentamos sem dificuldade.
A 8º Sala foi engraçada, pois os cinco goblins chegaram com convicção, mas os coitados não passaram no teste de moral, quando ficaram em desvantagem numérica. E no final os poucos que tentaram fugir morreram pelas aventureiras sanguinárias. Nesta mesma sala, Valla encontrou um pergaminho que conjura o feitiço relâmpago e resolveu guardá-lo.
Havia sapos vampirescos, mas na 9º Sala, foi fácil demais. Mas a 10º sala abalou a confiança do grupo quando logo de cara (saiu nos dados) o terrível chefe final da masmorra. Um Orc Brutal que estava impiedoso e dava três ataques por turno. Ataques estes que quase nos levou embora a Ninfa. A Maga com muito custo conseguiu acertar um relâmpago deixando o inimigo com a vida abaixo da metade e consequentemente diminuindo o nível do Orc Brutal. E depois de uma leva de ataques contra nossos aventureiros, nossa Maga cria uma bola de fogo e nos leva a vitória. Valla aumenta de nível e ganha 100 peças de ouro além de muitos abraços e sorrisos das companheiras de batalha.
Depois de derrotar o terrível chefe final do calabouço voltamos pelo mesmo trajeto e alguns esqueletos levaram a pior com uma bola de fogo de Valla. Uma criatura muito estranha, chamada de Catoblebas, surgiu vagando nas salas já vasculhadas. Depois de um combate onde um relâmpago foi gasto sem sucesso. Nossa Juli, a guerreira, cravou seu machado triunfante na cabeça da criatura grotesca. A ladina foi brilhante nas esquivas, mas não conseguiu melhorar sua capacidade de classe (Tirou 1 no teste de XP e não passou de nível).
Bom, essa foi minha primeira partida de Four Against Darkness. Logo depois resolvi fazer um vídeo de 2 minutos apresentando para vocês. Percebi que muita gente gostou, assim como eu, quando viu o jogo. Hoje gravei uma gameplay, mas confesso... Meio decepcionado. Fiz a burrada de colocar uma meta para os meus inscritos. A condição seria se ao menos 20 pessoas compartilhassem meu post então eu colocaria um vídeo de gameplay.
Eu fiz um novo grupo de aventureiros para o gameplay que gravei hoje. Logo que conseguir um tempo para editar a partida vou colocar no ar, mesmo que a meta não foi atingida. Abraço a todos e boa jogatina.
Foto da Dungeon.

Foto do relatório dos monstros que encontrei.

Foto geral da partida.

Foto da ficha das personagens.
