Você ouviu as lendas. Mais de 50 herôis enfrentando o cônsul escuro por todo o reino de Cristalia. Desde poços de magma a pántanos podres, as criaturas malignas do cônsul rastejam para conquistar todo o reino. Você quer se tornar parte dos defensores, mas, você está preparado para encarar a Super Dungeon? Neste post você saberá mais sobre o que é e o que não é o Super Dungeon Explore, vantagens e defeitos, a sua história e se realmente é o jogo que você está procurando.
Ótimo post! Amo a estética dos jogos da SodaPop e só não dou late pledge do Legends pq a conversão cambial esta proibitiva!
Quando minha irmã foi ao Canada mandei uma grana para ela comprar meu SDE-FK e mais um monte de expansões. O jogo tem texto para burro e meu Inglês não é dos melhores, levei um tempo para aprender a jogar, joguei duas partidas até o momento no modo arcade, uma contra o FK e outra contra a expansão VonDrakk (ótima expansão, mais divertida do que enfrenta as hordas do FK).
Apesar das batalhas serem bem divertidas com múltiplas habilidades diferentes tiveram alguma coisas que me decepcionaram, o que mais me decepcionou foi o tabuleiro, além de feio fazemos pouco uso dos terrenos especiais do tabuleiro, com a grande capacidade de movimento dos personagens é fácil de esquivar dos efeitos de terreno e atravessar o mapa chegando rapidamente aos inimigos, ou seja o jogo carece de estrategia nesse sentido, acaba apenas sendo um confronto direto de ambos os lados até um deles cair, enquanto os personagens possuem uma abundancia de habilidades de combate, o tabuleiro peca em influenciar as táticas do jogo.
Arcadia Quest por exemplo o tabuleiro de arcadia além de ser bonito tem grande peso na jogabilidade, seja com portais, portas que abrem e fecham, linhas de visão, locais fechados, etc...
Muito bom Gravity.
Realmente SPM precisaria de um Eric Lang da vida para conceber mecânicas de jogo, como dito anteriormente, SDE ganha pelos olhos, assim como Ninja All-Stars o fez, mas esse último que recebi a caixa do KS na sexta-feira passada só confirma esse sentimento. Miniaturas lindas, mas regras que prontamente a comunidade já está criando suas customizações para moldar o jogo a seu gosto. As regras de jogo se resumem em 12 páginas, apesar do livro ser bem recheado de folhas e mais folhas. Uma das coisas que tentei convencer frustradamente a companhia durante a fase de playtest foi a mudança dos símbolos dos dados que hoje geram sentimentos controversos quanto a compreensão. Fiquei pensando porque não fizeram dados parecidos com os do jogo brazuca Duelo de Dados? Claro que isso é só um dos detalhes que acostuma-se depois de um tempo.
Eu embarquei na campanha Legends justamente para preencher essas lacunas, mas o tal do dólar está deixando essa brincadeira cada vez mais cara. Nem quero lembrar que já prometeram expansões dá região gélida de Crystalia para esse ano e um Frost Dragon... Caixa de PvP para Super Dungeon... (ai, minha carteira!)
Auone::Apesar das batalhas serem bem divertidas com múltiplas habilidades diferentes tiveram alguma coisas que me decepcionaram, o que mais me decepcionou foi o tabuleiro, além de feio fazemos pouco uso dos terrenos especiais do tabuleiro, com a grande capacidade de movimento dos personagens é fácil de esquivar dos efeitos de terreno e atravessar o mapa chegando rapidamente aos inimigos, ou seja o jogo carece de estrategia nesse sentido, acaba apenas sendo um confronto direto de ambos os lados até um deles cair, enquanto os personagens possuem uma abundancia de habilidades de combate, o tabuleiro peca em influenciar as táticas do jogo.
Bem... o tabuleiro de Forgotten King / Fae Wood tem os espinhos que causam o status poison, não causa DoT como o status fire, mas reduz em 1 Action Point. Se os heróis possuírem ações especiais com o custo de 1 ponto, "this way... poison not a big deal", a menos que adicionalmente impedisse o uso de potions. Da mesma forma que o status slow ficaria terrível, se adicionalmente ao efeito de cortar pela metade os Movement Points, impedisse o uso do atributo DEX para defesa, antigamente habilidade conhecida como "dodge" ou esquiva.
(Droga... cá estou discutindo house rules...)
Uma coisa bem simples que fiz como espécie de Lootimeter foi pegar a idéia de Coloretto de contar N cartas do baralho de Loot e inserir uma carta customizada com o "comando" de colocar um mini-boss ou dungeon boss em jogo.
O tabuleiro de Von Drakk é bacana porque tem muitas passagens secretas e as tumbas que geram mais creeps.
OFF TOPIC:
E outro detalhe que muitos que possuem Ninja All-Stars perceberam foi a controversa posição daquela estrelinha maldita (e minúscula) que fica na base de cada miniatura indicando qual é a "frente" que às vezes não coincide com a pose da miniatura ou a direção para onde o boneco está "olhando". Essa característica de definir onde é a frente e onde é as costas da miniatura tem relevância para fins de determinar áreas de influência, etc... ... ... melhor eu parar por aqui senão vou escrever o manual aqui, já já...
Dito isso, ainda estou ponderando se vendo ou não meu Ninja All-Stars. Meus amigos na sua maioria não são hardcore boardgamers ou sequer são gamers, então por enquanto está difícil inserí-los a esse jogo com tantas palavrinhas para memorizar, posição dos bonecos para se preocupar, alcance... mesmo o jogo tendo esse lance legal de campeonato, evolução dos ninjas conforme vai passando as etapas da competição... personalização dos times... e as miniaturas serem lindas... ó dúvida cruel...
Muito boa a resenha. Foi honesta, nada de enfeitar o pavão, mostrou os pontos positivos e negativos.
Tenho o retail da primeira edição e o KS com alguns add-ons do Forgotten King. Tenho o jogo porque queria uma experiência one-shot legal e mais relacionada a dungeon crawling (além das minis bacanas). Infelizmente, realmente o jogo não tem essa simplicidade que pareceria ter.
Sobre a regra do Forgotten, concordo... O inicio é de muito sofrimento porquê chovem inimigos de todos os tiles em direção aos Heróis, mas ao passo que os Spawn Points vão acabando, vai virando passeio no parque.
Só não concordo muito com o fato de ele não ter timer e os jogadores ficarem farmando... Toda vez que os Spawn Points geram inimigos, eles sofrem 1 ponto de dano, então no fim das contas, a quantidade de inimigos que pode ser gerada é limitada. O que facilita o jogador farmar é o o fato dos minions gerarem loot. No livro, existe a regra opcional (que pra mim deveria ser a oficial) que apenas os inimigos de elite geram loot, pra não ficar fácil demais.
Perfeita a resenha, abordou tudo de tudo e sanou duvidas que pairavam no ar.
Hugosan::No livro, existe a regra opcional (que pra mim deveria ser a oficial) que apenas os inimigos de elite geram loot, pra não ficar fácil demais.
gravitypool:::Auone:::Apesar das batalhas serem bem divertidas com múltiplas habilidades diferentes tiveram alguma coisas que me decepcionaram, o que mais me decepcionou foi o tabuleiro, além de feio fazemos pouco uso dos terrenos especiais do tabuleiro, com a grande capacidade de movimento dos personagens é fácil de esquivar dos efeitos de terreno e atravessar o mapa chegando rapidamente aos inimigos, ou seja o jogo carece de estrategia nesse sentido, acaba apenas sendo um confronto direto de ambos os lados até um deles cair, enquanto os personagens possuem uma abundancia de habilidades de combate, o tabuleiro peca em influenciar as táticas do jogo.
Eu acho o tabuleiro do Forgotten King meio fraco. Curtia mais o do SDE original q tinha lava e voce podia usar para empurrar os herois/monstros dentro. Falam q o do Von Drakk é bem legal tambem mas nao testei ainda.
Existe algum modo mais fácil de saber quais são as expansões do novo super dungeon pro do antigo?
Tintreiro::Existe algum modo mais fácil de saber quais são as expansões do novo super dungeon pro do antigo?
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