Parabéns pelos vídeos de qualidade.
Vou aproveitar para deixar também a minha lista top 5 dos jogos lançados em 2015 no Brasil. Acredito que esse ano foi fantástico para o nosso querido hobby.
5º lugar: Jester - jogo fantástico, extremamente estratégico e temático. Reflete bem a maturidade de um dos grandes designers do mundo.
4º lugar: Stone Age - um euro com arte de Michael Menzel dispensa comentários. O jogo é lindo, fácil de ensinar e bastante competitivo.
3º lugar: Cyclades - uma das grandes aquisições do ano, o jogo é essencial para qualquer coleção.
2º lugar: Alquimistas - causa admiração não ter aparecido em nenhuma lista. O jogo tem um sistema de dedução fantástico, que sempre deixa uma sensação de quero mais. A arte do jogo é belíssima e as partidas extremamente disputadas.
1º lugar: Puerto Rico - é o número dois da minha coleção (só perde para o jogo A Batalha dos Cinco Exércitos - eu sou fã de tolkien
). Puerto Rico é um jogo fantástico, embora moderno já é considerado clássico. E a Grow caprichou na sua versão (inclusive no preço). Por todos esses motivos merece a medalha de ouro e o lugar mais alto no pódio.
P.S.: Uma das maiores surpresas de 2015 foi o jogo Quissama, que surgiu do nada, de um design novato e só não entrou na lista por causa das cartas muito finas e do Jester que o empurrou para fora
.
Um enorme abraço a todos! E que em 2016 seja impossível fazer um top 5, devido a grande quantidade de jogos de ótima qualidade que desembarcarão em terras tupiniquins.