Depois de um longo período sem postar nada eu e minhas amigas assumimos papéis líderes de destemidos grupos Vikings competindo por glória e prestígio. Saqueando as terras dos cristãos ao norte, morrendo gloriosamente no campo de batalha e entrando em Valhala. Raiders of the North Sea é um jogo que se aproxima a um eurogame, mas com a temática Viking. Será que isso dá certo? Vamos conferir no gameplay.
Ficha do Jogo # de Jogadores: 2 a 4 Mecânica: Set collection/ administração de mão / worker placement Categoria: Eurogame Dependência de idioma: moderada (pequenos textos nas cartas) Tempo de jogo: 90 a 120 minutos
Visão Geral + Gameplay
Comentários
Achei muito interessante a mecânica de worker placement do jogo, onde todos os jogadores jogam a partir de um mesmo pool de meeples, inicialmente parece que não, mas a ação dos jogadores antes da sua vai influenciar e muito seus planos. O fator "dedinho no olho" do colega é bastante divertido e concorda com a temática, foi algo bem vindo. Como crítica achei que a parte da batalha ao norte não foi bem explorada, é algo de alcançar os pré requisitos e puxar seus cubos, mas eu sou uma "puxadora de cubos" então eu curti, os ameritrashers vão considerar o jogo uma heresia.
Ver este gameplay e não achar o jogo para comprar, me fez adquirir o Champions of Midgard. Lendo seus comentários acerca da "heresia" de não terem aproveitado as invasoes ao norte, no Champions ha rolagem de dados em combate. Todavia, as ações realizadas pelo pool comunitario de meeples me agradou demais no Raiders, e isso ainda me deixa com aquela vontade de adquirir o Raiders.