A
Cool Mini Or Not e a
Guillotine Games estão com mais um
financiamento coletivo bem sucedido no Kickstarter:
The Others: 7 Sins, do designer
Eric M. Lang, é um jogo de tabuleiro de horror com miniaturas surpreendentes, onde um punhado de heróis devem enfrentar as forças de corrupção terríveis dos Sete Pecados.
Em
The Others: 7 Sins, o mundo se encontra à beira do apocalipse enquanto os fanáticos do Hell Club (Clube do inferno) evocaram os 7 pecados capitais para devastar nossa realidade. Devagar os Outros atormentam nossas vidas, corrompem nossa sociedade de dentro para fora. A cidade de Haven é a chave para a invasão deles, mas ela não cairá sem uma boa luta, graças às ações de uma organização paranormal chamada F.A.I.T.H. (Federal Authority for the Interdiction of Transdimensional Horrors - Autoridade Federal de Interdição de Horrores Interdimensionais). Cada sessão de
The Others é jogada com um jogador controlando as forças de um único Pecado (Sin) contra os outros jogadores e seu time de 7 heróis FAITH. Os heróis cooperam para sobreviver contra os ataques do Pecado realizando missões enquanto o Pecado tenta atrapalhar os heróis de todas as formas (preferencialmente destruindo os heróis).
FAITH Heroes: Thorley, Rose, Brad e Leah.
Os heróis estão divididos em diferentes classes, cada uma especializada em um aspecto diferente do jogo. Líderes são bons em ajudar os membros do time. Brutos são excelente lutadores corpo-a-corpo. Snipers são mestres em usar armas para acabar com monstros à distância e Fixers tem os conhecimentos e recursos do oculto para resolver crises sobrenaturais que se espalham pela cidade. Cada herói também possui seus atributos e habilidade únicas que os diferenciam uns dos outros. Saber o momento certo de trazer o reforço correto pode ser a chave da vitória do time FAITH.
Rocco, Morgana e Karl nas suas formas de humano e lobo
A corrupção é uma das principais mecânicas do jogo. Ao mesmo tempo é uma maneira dos Pecados consumirem os heróis e uma maneira dos heróis conseguirem realizar feitos que normalmente não seriam capazes. Corrupção garante bônus poderosos aos heróis (enquanto continuarem se corrompendo), mas quando eles se corrompem totalmente, seus segredos mais sombrios podem vir à tona para os atormentar e os destruir por dentro ou ainda sua carne pode simplesmente sucumbir às influências pecadoras.

Por outro lado, o jogador que controla um dos Pecados tem acesso a diferentes monstros de cada Pecado, incluindo Abominações, um Controlador e o terrível Avatar do próprio pecado! Esses monstros podem tentar destruir os heróis ou simplesmente impedir o progressos deles nas missões. Cada pecado dá ao jogador que controla um baralho diferente de cartas que podem ser jogadas em vários momentos para surpreender os adversários com efeitos diversos, normalmente já atrelados à estratégia de cada pecado, pois cada monstro contamina o jogo com uma mecânica abrangente que está sempre em efeito. Por exemplo: Orgulho pune os heróis orgulhosos que se aventuram pelas ruas sozinhos, enquanto a Preguiça pune aqueles que tentam se mover rapidamente pelo tabuleiro. Os heróis precisarão lidar com essas diferentes influências para cada Pecado e a mesma sempre estará presente entre eles e sua missão.
Abominações, Avatar e Controlador do Orgulho
Abominações, Avatar e Controlador da Preguiça
Acólitos
Os Pecados também possuem ajuda de Acólitos, onde é usado um diferente em cada partida. Esses servos sujos e corrompidos da escuridão podem lutar e atrapalhar o caminho dos heróis, mas também podem uma vez por turno utilizar uma habilidade que reflete suas vidas passadas. Por exemplo: mendigos corrompidos roubam equipamentos dos heróis, enfermeiras corrompidas corrompem os distritos da cidade e médicos corrompidos impedem os heróis de se curarem.
Histórias
Existem 7 histórias diferentes nas quais os jogadores podem embarcar em cada missão de
The Others. Cada uma traz regras especiais diferentes, dinâmicas próprias e um sistema único de ramificação de missões que os heróis precisam completar para vencer. Existem histórias de terror que são mais objetivas e focadas em ação e combate, histórias de corrupção que giram em torno da constante corrupção se espalhando pela cidade e pelos heróis em si e histórias de redenção que se apoiam no salvamento da cidade e dos poucos inocentes que restam. Cada história pode ser jogada em mapas diversos, o que torna a dinâmica de cada jogo diferente.
Tiles da cidade de Haven
O tabuleiro usado para
The Others é feito de vários tiles, cada um focando um distrito da cidade e com configurações de ruas que não são iguais. Como a cidade de Haven pertence à humanidade e os Pecados querem tomar a mesma, os heróis podem se valer de benefícios que cada distrito pode oferecer a eles. Por exemplo, eles podem ir ao hospital para curar ferimentos, ao museu para se livrar de corrupção, à torre da RavenCorp para conseguir novos equipamentos ou ainda até a delegacia para chamar um ataque aéreo. Os distritos disponíveis em cada mapa e suas localizações podem mudar drasticamente a dinâmica do jogo.
Protótipo
Com o progresso do jogo e dependendo de como os heróis avançam na história e suas reviravoltas, a trilha do Apocalipse avança fazendo com os que Pecados se fortaleçam gradualmente. As cartas do Apocalipse, ligadas ao tipo de história sendo jogada (terror, corrupção ou redenção) introduz novas reviravoltas e desafios ao jogo, inclusive evocando novos membros do Hell Club!
Membros do Clube do Inferno: Marguerite, Grin, Gourd & Vex, Dr. Gan e Flay
Heróis morrerão. Ou em nobre sacrifício, destroçados por garras e tentáculos, ou consumidos pela corrupção que se agarra em suas almas. A questão principal é: em qual momento o time FAITH conseguirá concretizar sua missão final ou quando os Pecados conseguirão reinar soberanos sobre a humanidade?
Traduzido por Rodrigo Deus