Traduzido por Rodrigo Deus
Mais títulos de Munchkin estão saindo do forno da Steve Jackson Games, mas você provavelmente já sabia disso, certo? Munchkin é quase como oxigênio, constituindo 21% da atmosfera de jogos e provendo os meios para começar fogueiras em fóruns de discussão sempre que um tópico é criado.

Deixando sentimentos de lado, muitas pessoas ainda amam Munchkin e a Steve Jackson Games (STG) está mais do que feliz de trazer novos títulos ao seu universo, como Munchkin Oz que permite aos jogadores viajar ou ainda se tornar um dos personagens dos livros de L. Frank Baum; e também Munchkin Hipsters que é um pacotinho de 30 cartas não-hipsters que podem ser adicionadas a qualquer título da série de jogos Munchkin.
Estranhamente (ou não), ambos os títulos são exclusividades de parceiros de varejo da produtora. Muchkin Oz está disponível apenas através da rede de varejo Target nos EUA com algumas lojas já possuindo o jogo antes do lançamento mundial em agosto de 2015, enquanto Munchkin Hipster está somente com a varejista ThinkGeek. STG já havia feito isso antes com Munchkin Legends estreando pela Target em 2013, só estando disponível para todo o mercado em 2014.

Outros títulos estreando incluem Munchkin Christmas Lite, um pequeno jogo introdutório para 3-4 jogadores que pode ser adquirido por U$10; Munchkin Kittens, outro pacote adicional de 30 cartas para qualquer título da série e Star Munchkin Cosmic Demo que tanto é uma expansão de 17 cartas para o Star Munchkin quanto uma demo que ajuda a demonstrar como se joga o jogo.
Finalmente, em maio deste ano a banda de folk rock The Decemberists lançou uma promo para o Munchkin chamada “Mercenário: Capitão da cavalaria” (Hireling: Cavalry captain), cujo design é baseado em uma de suas canções. Brian Engard da STG explicou que o membro da banda The Decemberists, Chris Funk, é grande fã de Munchkin e entrou em contato com a STG para produzir a carta promocional que é distribuída em seus shows.
