As convenções Gen Con e Spiel foram se misturando nos últimos anos, com algumas editoras estreando jogos na Gen Con só para estrear novamente dois meses depois na Spiel - e por que não, uma vez que as convenções atendem a públicos quase inteiramente diferentes? Mas algumas editoras estão aderindo com a prática de demonstrar um jogo na Gen Con para preparar o lançamento na Spiel. A Repos Production fez exatamente isso com 7 Wonders: Duel, um projeto de Antoine Bauza e Bruno Cathala, que será lançado em Outubro de 2015.
Por que esperar? Porque os desenvolvedores da Repos querem utilizar cada segundo possível para testar e testar novamente o projeto, olhando para cada ícone em cada carta e garantindo que tudo funciona em conjunto. Thomas Provoost já falou sobre 7 Wonders: Cities quando essa expansão estava em desenvolvimento, e ele explicou por que o efeito sobre uma carta foi alterada em resposta a tal efeito em uma carta da expansão 7 Wonders: Leaders e esta carta teve seu custo alterado devido a lado B de uma das maravilhas e assim por diante. Bauza retransmitiu histórias semelhantes na Gen Con 2015, com a equipe Repos testando continuamente, e Provoost explicando por que algo precisava de ajustes, etc.
Equipe da Repos testando novamente, e novamente, e novamente...
Assim, enquanto os detalhes do jogo em si ainda estavam sendo finalizados na Gen Con 2015 - ou seja, o jogo ainda não tinha sido enviado para a impressora - Cathala e Bauza passaram alguns minutos apresentando uma visão geral do jogo. Sim, 7 Wonders para duas pessoas será uma realidade em apenas um par de meses...
De muitas maneiras 7 Wonders: Duel lembra seu pai 7 Wonders onde mais de três jogadores adquirem cartas que fornecem recursos ou avançam suas forças armadas e avanços científicos, a fim de desenvolver uma civilização e completar.
O que é diferente sobre 7 Wonders: Duel é que, como o título sugere, o jogo é apenas para dois jogadores, com os jogadores não selecionando cartas simultaneamente de suas mãos, mas a partir de uma exposição de cartas com a face para baixo e cartas viradas para cima organizadas no início de uma partida. Um jogador pode pegar uma carta somente se ela não estiver coberta por qualquer outra carta. Alguns movimentos de bônus permitem pegar a segunda carta imediatamente. Como no jogo original, cada carta que você adquire pode ser construída, descartada por três moedas, ou usada para construir uma maravilha.
Cada jogador tem 4 maravilhas na mão, mas como só podem ser construídas 7, não tem como os dois construírem todas suas maravilhas, uma sempre vai ficar pra trás.
Os jogadores podem comprar recursos em qualquer momento a partir do banco, ou eles podem ganhar cartas durante o jogo que fornecem recursos para a construção futura; enquanto você adquire recursos, o custo para esses recursos particulares aumenta para o seu adversário, o que representa a sua posição dominante nesta área.
Um jogador pode ganhar em 7 Wonders: Duel de três maneiras. Cada vez que você adquirir uma carta militar, você avança o marcador militar em direção a capital do seu oponente, dando-lhe um bônus em certas posições. Se você chegar a capital do oponente, você ganha o jogo imediatamente. Da mesma forma, se você adquirir todos os seis símbolos científicos diferentes, você alcança o domínio científico e ganha imediatamente. Se nenhuma destas situações ocorrer, ganha o jogador com mais pontos no final do jogo.
Parece bacana. Nem conheço o jogo, mas já penso que seria legal se tivesse um modo 2x2 também, pra conseguir jogar em mais pessoas.
Agora, não querendo ser chato, mas essa parte foi traduzida errada:
"Cada jogador começa com quatro cartas de maravilha, e a construção de uma maravilha fornece a seu dono uma habilidade especial. Apenas sete maravilhas podem ser construídas, porém, só um jogador terminará cada maravilha."
O que está no texto original é que cada jogador tem 4 maravilhas na mão, mas como só podem ser construídas 7, não tem como os dois construírem todas suas maravilhas, uma sempre vai ficar pra trás.
MarcusVss::Parece bacana. Nem conheço o jogo, mas já penso que seria legal se tivesse um modo 2x2 também, pra conseguir jogar em mais pessoas.
Agora, não querendo ser chato, mas essa parte foi traduzida errada:
"Cada jogador começa com quatro cartas de maravilha, e a construção de uma maravilha fornece a seu dono uma habilidade especial. Apenas sete maravilhas podem ser construídas, porém, só um jogador terminará cada maravilha."
O que está no texto original é que cada jogador tem 4 maravilhas na mão, mas como só podem ser construídas 7, não tem como os dois construírem todas suas maravilhas, uma sempre vai ficar pra trás.