Marcolino:: não sou fan de jogos festivos, principalmente aqueles que é preciso mentir ou omitir, sou péssimo em mentir e omitir, todos olham na minha cara e sabem que estou escondendo algo e dai entrego tudo, hehehehehe....
mas estarei de olhos nestes jogos nacionais, apoiar o mercado nacional é sempre interessante.
Marcolino, posso dizer que fazer o design de um party game não é fácil, porque você aposta muito na diversão e se erra, você não tem nada: o jogo não é divertido, nem estratégico e nem nada.
Por isso, apesar de haver vários party-games no mercado, e gostar deste estilo, não são de todos que eu gosto.
Já tentei fazer outros jogos que eram para ser divertidos, tinham uma certa piada inicial, mas esta envelheceu e eu nem cheguei a apresentar para nenhuma editora, porque se nem eu gostei, como é que alguém vai gostar? Estes provavelmente jamais serão lançados.
O que eu posso garantir para você é que estes dois passaram pela minha peneira, e são bons party - games.
Eu tenho diversos amigos "heavy - gamers" que me disseram que não gostam de party - games, mas que gostaram de ambos, ou de pelo menos um deles.
Quanto aos blefes:
O Tinco não tem blefes.
O Dark City tem um blefe pequeno, apenas quando você escolher o personagem do demônio, mas nem sempre você irá pegar ele, e conseguirá ganhar mesmo sem ter pego ele nenhuma vez.
Só a possibilidade de vc ter pego o demônio é que faz o jogo funcionar. Sem ele o jogo não faria nenhum sentido.
Mesmo assim, vc não precisa dizer nada: apenas fazer o gesto e ficar com a mesma fisionomia já seria o suficiente.
Provavelmente eu sou o sujeito mais suspeito do mundo para dizer isso, mas acho que o ideal seria você jogar eles pelo menos uma vez, para ver se coincidiu com o seu gosto.
A chance de você se surpreender vai ser grande.
Depois se puder me contar como foi a sua experiência por MP, independentemente se foi positiva ou não, ficarei grato.