Considero que há boa razão em questionar e levantar pontos bem importantes sobre a política da moderação e administração em relação ao apagar tópicos e advertir sobre tons polêmicos.
Eu sou a favor de trancar tópicos, mas não de apagá-los. Não acho que o fórum consiga funcionar em modo "laisse-faire", mas também sou contra uma postura mais mão-pesada como apagar mensagem/não justificar o porquê.
Ichijiski, Bruno, Ricardo Gama e Vegeta: registro a minha preocupação para que não usem esta ultima politica descrita. E dizendo de forma sincera e construtiva: às vezes a Ludopedia já me deu a *impressão* de tomar decisões internas e ser evasiva ou até ter um viéis autoritário, como comentou o DynosPOA, quando questionada negativamente sobre uma mudança tomada (por exemplo: o resgate de tópicos antigos do Redomanet).
Em tempo: A idéia de "medidor de não curti" que o Igor colocou pode ser uma boa, embora nao sei se pode ser abusada (tipo "não gosto desse cara, coloco um nao curti só de birra" - isso é infantil, mas o BGG removeu anos atrás o "não curti" pelas M... q deram).
Quanto à discussão de tradução x pirataria de componentes, confesso que eu já pensei ser contraditório a postura antipirataria x tradução disponibilizada. O problema é que eu não tenho conhecimento de causa para discutir (muito menos se for para analisar o aspecto jurídico), então não tenho como contribuir de forma útil sobre isso.
Agora, vou colocar minhas impressões sobre o Rodolfo Londero. Ok, você é um jornalista. Você é um defensor da liberdade da expressão e tem opiniões fortes em suas mensagens. Mas no momento, especialmente de uma página para cá, na minha opinião você tem sido exageradamente provocador, quase histriônico, sobre o assunto. Por exemplo:
Ok, mas você acha sensato reabrimos os tópicos e esclarecermos coletivamente a razão do fechamento? Se não, por que? Por que somos seres sem discernimento ético e começaremos uma nova discussão irracional? É isso que você pensa de mim?
Eu mesmo já estou atacando em outra frente, o reino encantado dos jurados do Prêmio Ludopedia:
Isso é realmente necessário? Você acha que estes exageros irão ajudar? Para mim, chama a atenção sobre a sua pessoa, não sobre o assunto que quer discutir. Da mesma forma, os trechos abaixo que colocou me dão mais uma impressão de ego inflado do que uma postura produtiva:
Não quero ser o chato do tópico, comentando a cada minuto, mas estão querendo fazer cortina de fumaça, é isso? Ei, eu existo!
É claro que vocês não criaram essa função, mas pensem em mim (e espero também, os demais colegas) como o ombudsman ou a ouvidoria do site. Quando as situações exigirem novamente, retornarei. No mais, não vou interferir no editorial..
Sério mesmo?
Olha, Rodolfo, não sei mesmo se o seu objetivo é questionar o autoritarismo usando a irreverência e a polêmica para discutir. Mas na minha opinião, o seu discurso repetido e inflamado está mais me causando antipatia quanto a sua pessoa do que tentando ver o seu ponto de vista. E eu não quero isto. Não desejo ter argumento ad hominem ao Rlondero e sistematicamente ignorar todas as suas mensagens. Posso estar quebrando a cara ao violar uma das regras básicas da internet - "don't feed the trolls", mas eu torço para que não esteja errado.