"Foi uma segunda-feira, o início de uma semana como tantos outras antes. Eu nunca vou esquecer. O ar estava pesado, o céu nublado, e uma chuva tamborilava no chão do que eu chamei de meu laboratório. Ninguém, em seguida, poderia prever que, em breve, a luz sola seria uma doce lembrança ....
Eu tinha acabado de construir a minha própria OpenPCR. Em poucas palavras, digamos que é uma máquina que permite que a pessoa analisem amostras de DNA. Eu baixei os planos da Bio-Hack network, porque as autoridades da cidade haviam proibido máquinas como esta. A única cidade em todo o país que proíbe OpenPCR é onde eu vivo .... A fim de testar a minha máquina eu decidi começar com uma experiência simples. Eu era um estudante de bioquímica e queria ser parte da comunidade bio hacking, a fim de melhorar minhas habilidades e abrir minha mente para métodos de aprendizagem além da sala de aula tradicional .
Em suma, foi uma segunda-feira. Recentemente eu tinha encontrado um tutorial interessante sobre Bio-Hack e estava prestes a tentar produzir um organismo vivo baseado em bio-brick. Eu tinha acabado de colocar meu terno e minha máscara de gás quando tudo começou, sem aviso prévio.
Primeiro, parecia que a noite estava caindo. Só assim, num piscar de olhos. Mas estranhamente, a noite estava vindo do mar. Em seguida, ela começou a se mover em direção à cidade ao longo da costa, e quanto mais ela preenchia o céu, mais entendemos que este não era o anoitecer ... Era uma nuvem de névoa enorme e escura, espessa e assustadora. Movia-se como se fosse viva, movida pelo seu próprio desejo.
Ela avançou inexoravelmente para as áreas residenciais antes de devorá-las e fazê-las desaparecer. Conforme ele progredia dentro da cidade, tudo foi ficando em silêncio: as sirenes dos carros de polícia, os gritos dos pedestres tentando escapar, os veículos em engarrafamentos, os motoristas em pânico ....
Tudo parou de se mexer e ficou em silêncio enquanto ela se arrastou.
Então, de repente, ela estava em mim. Sua densidade tornou-se evidente, uma vez que bateu no meu edifício com um grande baque. A maioria das janelas foram quebradas sob a pressão e explodiu em pedaços. O nevoeiro correu para o quarto, permeando completamente. Eu mal podia ver as minhas mãos com luvas, iluminadas apenas pelos LEDs da minha máscara de gás.
Eu fiquei lá por pelo menos uma hora, completamente congelada de medo. É somente quando a névoa substancialmente desapareceu que eu pude ver o outro lado da rua novamente. É também foi nesse momento que eu decidi sair do buraco de rato que meu apartamento se transformou.
Eu alcancei as ruas e vi as luzes piscando, os carros capotados, os corpos sem vida, e os edifícios que desabaram, então eu realmente percebi que nada voltaria a ser o mesmo ".
Contexto
ZNA é um jogo de tabuleiro cooperativo de sobrevivência em um cenário pós-apocalíptico único.
A ação ocorre em Boston, em 2025.
A cidade foi atingida por uma tempestade de fumaça escura que os habitantes mais tarde iriam chamar de "the Fog". Este nevoeiro destrói tudo em seu caminho, deixando por onde passa um mundo mergulhado no caos. Ninguém sabe a extensão exata dos danos. The Fog concentra-se nas áreas que ele atinge, tornando-a perigosa, quase intransitável, e infestadas com mutantes ameaçadores.
Na verdade, a grande maioria da população parece ter sido infectado pelo the Fog. Os que não foram mortos, foram contaminados, a ponto de se transformar em criaturas violentas e cruéis com habilidades sobre-humanas. Suas únicas motivações parece ser a caça constante dos sobreviventes.
Alguns pequenos grupos de sobreviventes continuam aqui e ali, apesar da situação, estão tentando se reagrupar para enfrentar esta ameaça.
A cidade de ontem não existe mais. Tornou-se um terreno de caça gigantesco, e os últimos seres humanos vivos são reduzidos a presa ....
Entre os sobreviventes, os bio-hackers (espécie de "piratas" genéticos que monitoram um potencial abuso por parte das grandes corporações industriais) detectaram uma mutação específica no DNA dos mutantes. Eles a chamaram de "mutação ZNA" (Zero Nucleic Acid - porque a seqüência genética dos mutantes parece ter sido totalmente re-codificada, apagando sua herança). Os bio-hackers estão procurando maneiras de influenciar a mutação ZNA em uma tentativa de neutralizar a ameaça. Por enquanto, seus sucessos têm sido limitado, mas um brilho de esperança ainda permanece. Talvez um dia um reagente químico vai finalmente ser criado, o que lhes permitiram enfrentar os novos inimigos.
Desde o desastre, drones misteriosos foram vistos voando, escaneando a cidade. Eles oferecem ajuda e equipamentos em troca de serviços ou a conclusão de certas missões.
Alguns dizem que é a Biocorp que envia eles, uma megacorporação monopolizando química e medicina durante anos, mas ninguém realmente sabe o que seria isso....
A única coisa que os sobreviventes pode fazer agora é continuar a viver e encontrar o seu caminho para fora da cidade para escapar da ameaça, custe o que custar ....
Overview
Uma campanha épica composta por 12 cenários individuais, jogável com tiles modulares.
Curva de aprendizado suave para torná-lo o mais fácil possível para entrar no jogo.
Vários níveis de dificuldade e modos de jogo para que ele possa ser jogado muitas vezes.
A capacidade de criar seus próprios cenários, graças aos 40 tiles de tabuleiro.
O uso de uma tecnologia inovadora na jogabilidade, que será revelada durante a campanha no Kickstarter.
Uma grande quantidade de material de primeira classe:
- 40 tiles de tabuleiro ilustrados e reversíveis.
- 80 miniaturas detalhadas de alta qualidade (de 35 a 80 mm).
- Centenas de objetos, eventos, cartas de objetivos, etc.
Algumas miniaturas
Gameplay
Um tabuleiro em evolução, graças ao gerenciamento do the Fog e os níveis de contaminação.
Eventos atmosféricos que impactam a jogabilidade e as situações de jogo.
Metas de sobrevivência comuns e objetivos secretos individuais, nem sempre compatíveis uns com os outros.
Um sistema de elaboração original que lhe permite empregar a química, a fim de criar uma variedade de produtos com diversos efeitos (de cura, de controle da mente, explosões, etc.)
Uma “Bestiary” abastecida com Inimigos cada vez mais fortes e com habilidades especiais que ficam cada vez mais terríveis.
Groo::To aguardando desde o começo da semana abrir esse KS!!!
À principio tanto o tema quanto a arte me agradaram demais, vamos ver o preço, gameplay, etc...
Parece interessante, mas precisa de mais para ganhar seu lugar ao sol.
A ideia é legal, os sobreviventes razoáveis até agora, nada de fodão, vamos ver....
se não for um segundo Myth, já tá bom....
Se bem que para muito o Myth ganhou um prêmio esse ano.
Groo::To aguardando desde o começo da semana abrir esse KS!!!
À principio tanto o tema quanto a arte me agradaram demais, vamos ver o preço, gameplay, etc...
Parece interessante, mas precisa de mais para ganhar seu lugar ao sol.
A ideia é legal, os sobreviventes razoáveis até agora, nada de fodão, vamos ver....
se não for um segundo Myth, já tá bom....
Se bem que para muito o Myth ganhou um prêmio esse ano.
Sério Brunão? Eu adorei os sobreviventes... curto esse estilo "pessoas comuns", sem aquele tipão heróico, foi uma das coisas que me agradou no projeto. E por incrível que pareça, quase não existem jogos com temática pós-apocalíptica, foi outra coisa que me agradou.