Rolando os Dados #01: Thiago Henrique Ferri
Olá galera! Estou iniciando hoje um novo modelo de post, dedicado a uma pequena entrevista com 5 perguntas que estarei fazendo a produtores, criadores de conteúdo e donos de canais voltados ao mundo dos jogos de tabuleiro. A ideia do post é ser rápido e objetivo, com perguntas voltadas a algo envolvendo boardgames.
Para iniciar o post eu trago para vocês o Thiago Henrique Ferri, criador do sucesso Possessão Arcana e dono da Sherlock S.A.
1ª Em algum momento do desenvolvimento do Possessão Arcana, durante playtests ou jogatinas você teve que mudar alguma ou algumas regras ou mecânicas presentes no jogo? Se sim, deu muito trabalho ajeitar para que o jogo ficasse bem encaixado nas novas regras ou mecânicas?
R: 1) Na verdade sim, e várias vezes, principalmente no início onde não tava nada redondinho, toda regra alterada deu trabalho para mudar, algumas mais outras menos, outras regras também foram alteradas por feedback e ideia dos jogadores, mas acho que todo trabalho foi válido.
2° Todos gostaram do tema que teve o Possessão Arcana, mas durante a criação do jogo você pensou em adotar outro tema para o jogo?
R: 2) A recepção quanto ao tema foi bem legal, de início ele já envolvia magos em tempos atuais, mas algumas coisas se alteraram no percurso, mas a essência se manteve.
3° Todos que financiaram o jogo sabem que você teve muitos problemas com as gráficas onde o mesmo passou, mas tirando isso, quais outras grandes dificuldades você teve para finalizar o seu projeto?
R: 3) A gráfica acho que foi a maior, não sei onde posso dizer que foi dificuldade, mas acho que por sermos do interior do PR, levar em eventos, divulgar nos grandes eventos de BG foi uma grande dificuldade.
4° Quais as suas expectativas para o seu novo projeto Yuzen?
R: 4) O Yuzen é um projeto do Guilherme Vasconcelos, que abraçamos de coração, é um jogo que é muito enriquecido em sua essência, como seu nome diz "Essência do Mundo", já passou e está passando por diversas mudanças. Estamos animados, terminando as alterações para em breve prototipar e testar com o público, receber as críticas e sugestões, para melhorar ainda mais.
5ª Qual seu principal objetivo de agora em diante com a marca Sherlock SA?
R: Queremos ver a editora crescer e criar mais jogos, queremos nos manter lançando jogos de designers independentes, sabemos que podemos ajudar e queremos ajudar. Temos projetos pessoais que precisam sair do papel, porque como desenvolvedor minha maior alegria desse ano foi ver meu jogo na mesa da galera, e acima de tudo com o pessoal se divertindo, espero que mais desenvolvedores passem por essa sensação.
Bem galera e isso, espero que tenham gostado dessa nova tentativa de trazer algo de novo aqui para vocês que acompanham o canal e a pagina do facebook, espero que tenham gostado, e se tiverem alguma critica ou sugestão do formato do material deixe nos comentários, abraço!
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